Perdeu o seu título de eleitor? Saiba como resolver

Documento pode ser recuperado de forma digital

0

Se você perdeu o seu título de eleitor, e está preocupado, saiba que não precisa se desesperar. Isso porque você consegue resolver de forma simples e recuperar o seu documento.

Para tanto, terá basicamente duas formas à sua disposição. Siga a leitura para ter todos os detalhes.

Perdeu o seu título de eleitor? Saiba como resolver
Foto: Reprodução

Recuperar o título de eleitor

A primeira forma é através do aplicativo e-Título, disponível em sua loja de aplicativos do celular, tanto para iOS como para Android.

O e-Título é um aplicativo de celular que funciona como título de eleitor digital, dispensando o uso do título em papel. A saber, ele pode ser baixado gratuitamente pela loja de aplicativos do seu celular e tem diversas funcionalidades, como a emissão de certidões.

A outra alternativa é imprimir o documento no site do Tribunal Superior Eleitoral, informando os seus dados pessoais.

Leia ainda: Semana terá NOVOS pagamentos do Auxílio Brasil; veja o calendário

e-Título

Lançado em 2018, o e-Título transformou a vida do eleitor ao permitir o acesso rápido e fácil à Justiça Eleitoral via celular ou tablet.

Vale destacar que o app é gratuito e disponibiliza uma série de informações e de serviços.

Além da via digital do título e da apresentação de justificativa eleitoral, o aplicativo permite a emissão das certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais; a consulta ao local de votação; e a inscrição como mesário voluntário, entre outras funcionalidades.

Você faz tudo isso sem a necessidade de ir pessoalmente ao cartório.

É importante informar que o e-Título é aceito como documento de identificação para quem já fez o cadastramento biométrico. Para eleitores que ainda não fizeram esse cadastro, basta apresentar um documento oficial com foto sempre que utilizar o título digital.

Cabe ressaltar que o e-Título é o documento digital oficial mais baixado do país, com mais de 25 milhões de downloads desde o seu lançamento.

A saber, até o mês de abril, o app contabilizava 25.337.303 downloads, sendo que São Paulo lidera o ranking, com 7.166.699 downloads, seguido pelo Rio de Janeiro (2.423.000), Minas Gerais (2.092.152), Bahia (1.596.289), Paraná (1.511.301) e Rio Grande do Sul (1.295.712).

Veja também: Vale Gás para 10 milhões de brasileiros: Para quando está previsto o pagamento?

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.