Pasta de amendoim: conheça benefícios para a saúde e como consumir

Descubra agora os diversos benefícios que o consumo da pasta de amendoim pode trazer para sua saúde

0

A pasta de amendoim tem sido um alimento muito presente na mesa de grande parte das pessoas em todo o mundo. Mas isso não é por acaso, conheça os benefícios da pasta de amendoim para a saúde e como consumir. Veja tudo aqui no Brasil 123.

Quem já consumiu pasta de amendoim sabe que este alimento é muito saboroso e apresenta diversos benefícios para a saúde. Se você não conhece a pasta de amendoim ou a consome sem saber quais são seus benefícios, não se preocupe. Neste post você irá aprender tudo sobre ela.

Benefícios da pasta de amendoim para a saúde

A pasta de amendoim proporciona vários benefícios à saúde, mas o primeiro que será abordado neste post é o fornecimento de energia. O amendoim é um alimento hipercalórico, por isso, aproximadamente 100 gramas conta com cerca de 567 calorias.

Por isso, como a pasta é feita somente pelo amendoim, ela possui grande quantidade de calorias, garantindo muita energia para aqueles que a consomem. Inclusive, devido a esse fornecimento de energia, muitas pessoas consomem a pasta de amendoim antes de praticar algum exercício, a fim de que o desempenho seja melhor.

Fonte de proteínas

A pasta de amendoim, além de possuir grande quantidade de calorias, também é uma excelente fonte de proteínas. Você adquire aproximadamente 25g de proteínas quando consome 100g da pasta. Por isso, ela também é muito consumida por aqueles que desejam ganhar massa muscular.

Previne lesões musculares e aumenta a saciedade

Alguns componentes da pasta de amendoim, como o potássio, magnésio e os fitosteróis, deixam os músculos mais fortes e auxiliam na sua recuperação após os exercícios físicos. Sendo assim, atletas que sofrem lesão devido ao enfraquecimento dos músculos podem consumir esse alimento a fim de evitar que isso ocorra.

Além disso, pessoas que têm dificuldade em emagrecer por sentirem muita fome ao longo do dia podem consumir essa pasta. Pois ela proporciona maior sensação de saciedade para aqueles que a consomem, assim, será necessário ingerir menos alimentos ao longo do dia.

É versátil

O consumo da pasta de amendoim pode ser  de diversas formas, pois pode se dar com alimentos salgados ou doces. Além de também poder ser um ingrediente interessante tanto no café da manhã, quanto no café da tarde. Algumas pessoas a acrescentam até mesmo no almoço e no jantar.

É possível encontrar diversas receitas que ensinam a utilizar o alimento das mais diversas formas. Portanto, abuse da criatividade.

A pasta de amendoim pode ser utilizada de diversas forma, inclusive com frutas - Reprodução AdobeStock
A pasta de amendoim pode ser utilizada de diversas forma, inclusive com frutas – Reprodução AdobeStock

Diminui a inflamação

Devido aos seus componentes, ela auxilia na redução dos processos inflamatórios presentes no organismo. Inclusive, um dos grandes componentes que auxilia nesse processo é o ômega-3, que está presente neste alimento e proporciona diversos benefícios à saúde, principalmente ao coração.

Por fim, a pasta de amendoim apresenta um ótimo custo-benefício, uma vez que o amendoim tem preço inferior quando comparado ao preço de outras oleaginosas, como amêndoas e castanhas. Contudo, seu consumo não deve ser feito de forma indiscriminada: consuma poucas porções ao longo do dia para atingir seus benefícios.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.