Informações que o white paper passa sobre a criptomoeda

Se você quer investir em criptomoedas e não sabe por onde começar, leia isso

0

As informações que o white paper passa sobre a criptomoeda são os fatores mais importantes a se considerar antes de começar um investimento. Isso porque, a credibilidade de uma moeda, nesse caso uma criptomoeda, pode ser estimada através das informações comunicadas.

Importantes informações que o white paper passa sobre a criptomoeda incluem sua missão, seus colaboradores, seus riscos e benefícios. Ademais, a maneira como o white paper é escrito é um importante indicativo da credibilidade de uma criptomoeda. Mas outros fatores devem ser considerados.

Continue lendo esse artigo para saber mais sobre as informações que o white paper passa sobre a criptomoeda!

O poder dos juros compostos nos investimentos

Missão

Uma das primeiras informações que o white paper passa sobre a criptomoeda, ou pelo menos deveria passar, é a sua missão. Uma criptomoeda tem como base os objetivos estabelecidos por seus fundadores e, por isso, a missão é tão importante.

A missão de uma criptomoeda é como um espelho do futuro, que inclui suas ações e suas expectativas a curto, médio e longo prazo. A presença da missão ou objetivo é fundamental para que você, ao escolher determinada criptomoeda, saiba onde está investindo e planeje-se.

Benefícios e riscos

Outras informações que o white paper passa sobre a criptomoeda incluem os benefícios que o investimento nessa moeda pode trazer e seus riscos.  Falar sobre os benefícios é tarefa relativamente fácil para os idealizadores do projeto. Vender uma boa imagem, associando missão e perspectivas futuras é fundamental para atrair investidores.

Entretanto, um dos pontos mais importantes sobre as criptomoedas são as possibilidades de risco ofertadas pelo mercado e suas variações. Isso porque, nem tudo são flores no mundo dos investimentos em criptomoedas e saber os riscos associados a uma é fundamental. Uma criptomoeda que não apresente seus riscos, ou não os trate de forma clara, pode ser um péssimo indicativo. Caso observe isso, pense duas vezes antes de investir.

ETF: uma forma de investimento na bolsa de valores

Grupo associado e linguagem

Por fim, entre as informações que o white paper passa sobre a criptomoeda deve constar nome e credenciais dos envolvidos na fundação e idealização do projeto. Esses dados são importantes para tornar claro a consulta do investidor ao histórico associado a esses indivíduos. Escândalos, crimes ou processos associados aos seus integrantes podem ser indicativos que algo está errado e motivá-lo a pensar duas vezes antes de entrar no negócio.

A credibilidade também é transmitida na forma como todo esse conjunto é construído, orquestrado e apresentado. De forma simples, a linguagem do texto é muito importante. O white paper deve transmitir todas essas informações fundamentais, mas também informações básicas sobre o funcionamento da criptomoeda. Assim, textos amadores relacionados a esse tópico podem ser um mau sinal.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as informações que o white paper passa sobre a criptomoeda é importante jamais deixar de se atualizar. Apesar de todos esses pontos citados para avaliar a confiabilidade de uma criptomoeda, nada garante que a existência deles será garantia de confiança. O ideal é que se informe constantemente sobre os desempenhos da criptomoeda e os desdobramentos do seu trânsito e, ao menor sinal de fraude, estará preparado.

Como escolher um fundo de investimentos

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.