Pagamento da restituição do imposto de renda sai AMANHÃ

Saiba como consultar se você está entre os contribuintes deste lote residual

0

No dia 23 de dezembro, a Receita Federal liberou a consulta ao lote residual de restituição do imposto de renda pessoa física (IRPF) do mês de dezembro de 2021. Lote esse que também contempla as restituições residuais de exercícios anteriores.

Continue a leitura para saber como realizar a sua consulta!

Pagamento da restituição do imposto de renda sai AMANHÃ
Pagamento da restituição do imposto de renda sai AMANHÃ (30) – Foto: Reprodução

Serei contemplado nessa restituição do imposto de renda?

Para saber se a sua restituição está disponível, você deve acessar a página da Receita na internet, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”.

Se você identificar alguma pendência na declaração, você pode e deve retificar a mesma, corrigindo as informações necessárias.

Estou incluído no lote, quando vou receber?

O crédito bancário para 174.482 contribuintes será realizado no dia 30 de dezembro, no valor total de R$285.000.000,00.

Desse total, R$148.805.340,48 referem-se ao quantitativo de contribuintes que têm prioridade legal, sendo 4.183 contribuintes idosos acima de 80 anos, 30.866 contribuintes entre 60 e 79 anos, 3.351 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 11.367 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Foram contemplados ainda 124.715 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 22/11/2021.

Onde será creditado o valor?

Vale destacar que o pagamento da restituição é realizado na conta bancária que você informou na sua Declaração de Imposto de Renda.

Se por acaso houver algum problema que não permita efetivar o crédito, por exemplo, porque a sua conta foi encerrada, saiba que os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

No entanto, caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição no prazo de 1 ano, deverá requerê-lo pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal, acessando o menu Declarações e Demonstrativos > Meu Imposto de Renda e clicando em “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.

Leia ainda: Qual será o valor do Auxílio Brasil em janeiro? Saiba aqui

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.