Pagamento da 4ª parcela do auxílio emergencial começa AMANHÃ; atente-se às novidades

Calendário determina o repasse de acordo com o mês de aniversário do participante

0

Os participantes que estavam aguardando a antecipação da 4ª parcela do auxílio emergencial, não podem perder as novidades, pois nessa quinta-feira (15), o Governo Federal alterou o cronograma inicial e antecipou as datas de pagamento do benefício temporário, pago em razão da pandemia pela Covid-19.

Dessa forma, amanhã (17) o depósito do benefício começará a ser feito pela Caixa Econômica Federal (CEF) para os trabalhadores informais, desempregados, microempreendedores e mães chefes de família monoparental que não participam do Bolsa Família.

Com o valor na Poupança Social Digital, o beneficiário já pode fazer transferências para contas em que não seja o titular, pagamento de contas domésticas e compras, inclusive em lojas online.

Pagamento da 4ª parcela do auxílio emergencial começa em DOIS DIAS; atente-se às novidades
Pagamento da 4ª parcela do auxílio emergencial começa AMANHÃ; atente-se às novidades – Imagem; Divulgação UOL

4ª parcela do auxílio emergencial foi antecipada e já começa a ser depositada no próximo sábado (17)

Participantes que continuam elegíveis ao auxílio emergencial 2021 vão ter a 4ª parcela creditada na Poupança Social Digital a partir do próximo sábado (17/07).

O calendário inicia com o repasse para os beneficiários nascidos em janeiro e finaliza para os nascidos em dezembro no dia 30/07. Confira aqui o calendário completo da parcela.

Desse modo, os participantes devem ficar atentos ao início quase que imediato do repasse. A antecipação já vinha sendo aguardada pelos beneficiários, mas somente nessa quinta teve a confirmação efetiva do governo, com publicação no Diário Oficial da União (DOU).

A espera foi embasada na afirmação do presidente da CEF, Pedro Guimarães, na ocasião de antecipação e divulgação do calendário da 3ª parcela, na qual ele disse que o próximo ciclo (nesse caso, a 4ª parcela) também seria antecipada, tendo em vista o sucesso nas antecipações anteriores, bem como reduções nas filas das agências.

Portanto, para esse público, o pagamento da 4ª parcela do auxílio emergencial será feito em breve, mas para quem é do Bolsa Família, o calendário inicia somente na próxima segunda-feira (19).

O calendário da prorrogação já foi divulgado?

Não. O governo prorrogou o auxílio emergencial 2021 para outubro, mas ainda não divulgou os cronogramas das parcelas extras. Ao todo, serão pagas sete parcelas.

Contudo, quem é do Bolsa Família e está recebendo o auxílio em substituição, já pode conferir o calendário regular do programa e saber quando as parcelas serão pagas, pois o calendário para esse público foi divulgado ainda em janeiro pelo Ministério da Cidadania e não deverá passar por alterações.

Veja ainda: Saque da 4ª parcela do auxílio emergencial será finalizado no início da 5ª parcela; entenda

Acompanhe as notícias do Brasil123, clique aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.