Ouro fecha em alta com apoio do dólar e juros do Treasuries enfraquecidos

0

Nesta quinta-feira (6) o valor do ouro fechou em alta devido a queda do dólar, o que antes o movimento dos dois ativos era mais vendido em divisas. Quando o metal é negociado pela moeda americana, ele fica mais barato e com isso, os investidores negociam mais, mas quando compram mais em outras divisas, o valor do dólar cai.

Durante a Comex, o New York Mercantile Exchange viu a divisão do ouro que tinha uma entrega par ao próximo mês de ganhos de cerca de 1,76%, o que equivaleria a US$ 1815,70. Além disso, todo o suporte do câmbio deixou a desejar quando faltou fôlego para que garantir que os juros longos do Treasuries também ficassem em alta, e com isso, as commoditys do ouro passam a competir diretamente com títulos de dívida pública dos EUA, se tornando um ativo de segurança.

Expectativas para o Ouro

Existem muitas expectativas de que os Estados Unidos devem divulgar na sexta-feira (7) os dados de emprego sobre o mês de abril, e com isso pode aparecer uma criação de vagas muito grande, principalmente pelo fato de que o país também precisa se recuperar, frente a economia que vem precisando de um reforço há algum tempo. A pressão inflacionária atual, com uma política monetária desagrada parte dos americanos e agora só resta enfrentar a situação.

Leia mais: Dólar comercial fica mais barato e encerra semana a R$ 5,49

O futuro do outo dentro deste cenário é positivo, já que o metal pode se valorizar, e por se tratar de um ativo seguro, pode ser que dentro do contexto do mercado financeiro, ele se mantenha em alta ou suba nos preços. As próximas fases do mercado americano são instáveis e devem causar impacto em várias outras economias. O valor do dólar é utilizado para várias transações se a sua instabilidade podem elevar e baixar muitos outros ativos.

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.