Operação prende pessoas envolvidas com o caso Lázaro Barbosa

Segundo o secretário de segurança pública de Goiás, Rodney Miranda, "as prisões têm relação direta ou indiretamente com o caso Lázaro Barbosa"

0

Agentes de diversas corporações participaram, nesta sexta-feira (23), de uma operação que tinha como intuito prender suspeitos de envolvimento no caso Lázaro Barbosa. De acordo com o secretário de Segurança Pública (SSP) de Goiás, Rodney Miranda, foram seis prisões, todas ocorridas no estado da pasta.

Ainda conforme ele, estiveram na ação policiais civil e militar. Além disso, a Polícia Federal (PF) e a Rodoviária Federal (PRF) também enviaram agentes que participaram da operação no estado.

Conforme noticiou o Brasil123, Lázaro Barbosa morreu no final de junho depois de uma troca de tiros com policiais militares em Águas Lindas de Goiás, após ficar 20 dias no meio da mata. Segundo as autoridades, o acusado é suspeito de matar uma família no Distrito Federal e cometer mais de 30 crimes.

Segundo o secretário de segurança pública de Goiás, Rodney Miranda, "as prisões têm relação direta ou indiretamente com o caso Lázaro Barbosa".
Segundo o secretário de segurança pública de Goiás, Rodney Miranda, “as prisões têm relação direta ou indiretamente com o caso Lázaro Barbosa”. (Foto: reprodução)

Presos na operação

De acordo com Rodney Miranda, na operação desta sexta (23), três pessoas foram presas acusadas de homicídio e outras três suspeitas de tráfico de drogas. Além das capturas, os agentes também deram cumprimento a 37 mandados de busca e apreensão.

“As prisões têm relação direta ou indiretamente com o caso Lázaro Barbosa. Temos também de sete a oito inquéritos concluídos, que vamos apresentar os desfechos depois”, declarou Rodney Miranda.

Intitulada como Operação Anhanguera, a ação foi, segundo o secretário, a primeira de várias que serão desencadeadas com o intuito de levar mais segurança às cidades que compõem o Entorno do DF. Ao todo, a atuação conjunta desta sexta (23) contou com cerca de 500 policiais.

Homenagens aos voluntários

Durante a apresentação do balanço da operação, a SSP de Goiás, e também a do Distrito, realizaram uma homenagem às pessoas que trabalharam voluntariamente apoiando a força-tarefa policial criada para capturar Lázaro Barbosa. Ao todo, foram homenageadas 35 pessoas.

Leia também: Irmão de ‘gatinha da Cracolândia’ diz que família não vai passar a mão na cabeça da jovem

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.