Os desentendimentos são normais em qualquer relação e algumas vezes acontecem brigas. Entretanto, é fácil para um casal se perder em meio a uma briga, com a desculpa de que a raiva tomou conta. Depois da briga, vêm as desculpas, mas as marcas dela ficam. Por isso, entenda o que não é normal em briga de casal e saiba se vocês estão ultrapassando os limites do respeito!
Relacionamento abusivo: sinais de que você está em um
É muito importante se atentar para isso uma vez que com a constância de brigas desrespeitosas, o relacionamento pode chegar ao fim. Veja, abaixo, o que não é normal em briga de casal e tente controlar os seus impulsos, caso sinta vontade de fazer alguma dessas coisas.
Gritar palavrões e xingamentos
Muitas pessoas podem achar que estão apenas desabafando ao gritar dizeres inapropriados para a outra durante uma briga. Entretanto, mesmo que as palavras ditas sejam perdoadas, elas jamais serão esquecidas. E muitas delas farão a pessoa questionar quem ela é, bem como você e o seu relacionamento. Por isso, gritar palavrões e xingamentos não é normal acontecer em briga de casal. É fundamental expressar sua raiva, mas há diversas maneiras para fazer isso.
Ofender a outra pessoa nos seus pontos fracos
Se vocês são um casal, provavelmente você conhece a outra pessoa melhor que ninguém. Dessa forma, você sabe os seus pontos fortes e fracos, aqueles nos quais tocar magoa. E se você falar sobre eles durante uma briga, apenas para magoar a pessoa no momento, isso fará com que ela perca a confiança em você a longo prazo.
Ameaçar e desfazer planos
Em um relacionamento, acontece de um e o outro cederem, para encaixarem os planos para o futuro. Entretanto, não é normal acontecer em briga de casal a desunião que leve ao desfazimento dos planos do casal. Ameaçar dizendo que não participará mais disso ou daquilo trará para o relacionamento tensão e desconfiança.
Reduzir preocupações: veja como fazer isso e diminuir a ansiedade
Ignorar
Brigas acontecem e nem sempre as pessoas querem resolvê-las imediatamente. E isso porque ela podem dizer o que não querem e agir sem pensar. Entretanto, ignorar também não é a solução. Caso vocês entrem em um assunto conflituoso, é preciso verbalizar a necessidade de pensar mais a respeito, para só então se afastar. Do contrário, o silêncio causará raiva e mágoa.
Utilizar sarcasmo e ironia
O sarcasmo e a ironia visam mostrar à outra pessoa como ela é pouco ou insignificante. Pode não ser verdade para você a todo momento, mas é verdade na hora que você está fazendo isso. Por isso, jamais utilize desses artifícios. Eles não são nada inofensivos e podem magoar profundamente.
Jogar coisas, mesmo que não seja no outro
Por fim, não é normal acontecer em briga de casal de coisas serem jogadas para descontar a raiva. Você pode até achar que isso é inofensivo, uma vez que não está atingindo a pessoa. Entretanto, o que essa atitude tentar mostrar é que a próxima a receber a violência pode ser a própria pessoa.
Em todos os casos aqui mencionados a melhor solução é realizar psicoterapia para aprender a lidar consigo mesmo e com as suas frustrações.
Como lidar com a redução da libido causada pelos antidepressivos