Moda em 2021: o que vai acontecer após a pandemia?

0

Como será esse final da moda em 2021? Conforme cada vez mais pessoas são vacinadas no Brasil e a vida começa a voltar ao “normal” – ou, ao mesmo, o novo normal – muitas dúvidas começaram a surgir sobre como fica a indústria fashion nesse cenário.

Afinal, 2020 e o primeiro semestre de 2021 foram períodos em que ficamos muito mais tempo em casa. Com isso, a moda se separou em dois segmentos: o comfy wear em foco, prezando looks versáteis e que servem tanto para o home office, quanto para relaxar ou treinar, e o abuso da criatividade para experimentar novos estilos e usar as redes sociais como fonte de inspiração.

A moda em 2021: o que podemos esperar?

Sem dúvidas, uma das grandes certezas que temos é que o conforto vai continuar em evidência. Se, há alguns anos, ouvíamos que “a moda não é confortável”, isso já não é mais verdade. Nas ruas das principais capitais da moda, os moletinhos, looks esportivos, tênis, leggings e outras peças que eram reservadas para a moda casual já fazem parte do streetwear.

Além disso, a gen-Z e as redes sociais são cada vez mais um foco da moda em 2021. Uma olhada rápida no Instagram já é o suficiente para identificar diversas novas tendências, sejam elas de cores, estilos inusitados – como o princesscore ou o athleisure, maquiagens, penteados, enfim. A internet se tornou tão importante na indústria fashion que até mesmo as roupas virtuais começaram a ser cobiçadas!

Por último, a moda deve ser cada vez mais um sinônimo de liberdade de expressão. Com o surgimento de novos influencers e os designers se arriscando cada vez mais, usar o que faz você se sentir bem, mesmo que não seja dentro dos “padrões”, é a principal trend para os próximos anos.

E aí, o que você espera na moda em 2021? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!

Leia mais: Economizar nas roupas: veja como é possível

Britanny Xavier: dicas da influenciadora para moda gestante

NYFW: confira detalhes sobre o evento

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.