Mercado Livre abrirá 4 mil vagas de emprego no Brasil em 2022

Um dos fatores que faz com que as contratações sejam necessárias é a chegada do Mercado Livre em novas cidades

0

A empresa Mercado Livre anunciou que deve abrir inúmeras vagas de emprego para diversas áreas ainda neste ano. De acordo com a companhia, as oportunidades devem ser para os centros de distribuições, além dos escritórios.

Bosch está com 122 vagas de emprego; veja os cargos

Ao todo, divulgou o Mercado Livre, serão cerca de quatro mil novos funcionários até o final deste ano, um aumento de 31% se comparado ao número de contratados em 2021 pela empresa, que atua com serviços financeiros e e-commerce.

Segundo Patrícia Monteiro, diretora de pessoas da empresa, as contratações serão tanto para o Mercado Livre quanto para o Mercado Pago. Ainda conforme ela, a maioria dos novos colaboradores irá atuar nas áreas de tecnologia, fintech e logística.

“Vamos contratar em outros seis países da América Latina, mas, dentro desse contexto, o Brasil é o país mais relevante. Temos um comprometimento e um investimento aqui para impactar a economia e potencializar a empregabilidade”, informou Patrícia Monteiro.

Conforme a diretora de pessoas da empresa, um dos fatores que faz com que as contratações sejam necessárias é a chegada da empresa em novas cidades, inclusive, as vagas serão anunciadas ao logo do ano de acordo com a demanda.

Mudanças no Mercado Livre

Nos últimos anos, a empresa tem adotado políticas que tem como objetivo aumentar a diversidade interna. Prova disso é que, hoje, quase metade da equipe de trabalho da companhia é composta por mulheres.

Já quando o assunto é diversidade étnica e racial, constata-se que 44,6% dos trabalhadores que fazem parte da empresa atualmente se declaram pardos ou pretos. Além dessas medidas que visam aumentar a diversidade de pessoas, o Mercado Livre também adotou horário de trabalho flexível para as esquipes administrativas e segue com os protocolos para a equipe de logística.

“O modelo é flexível e temos feito rituais para nossos encontros presenciais dentro do escritório. Esse encontro precisa ter um propósito muito significativo, não é para ir ao escritório e ficar apenas olhando uma tela”, explica Patrícia Monteiro, finalizando que a empresa tem se dedicado para o desenvolvimento da liderança e a aproximação entre líderes e liderados.

Leia também: SuperVia está com mais de 100 vagas de emprego

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.