Maquiagem de natal: quais são as melhores cores para combinar?

1

Você já está pensando em sua maquiagem de natal? Pois por aqui estamos! Com a proximidade desta data, muitas mulheres querem saber quais são as melhores combinações de cores, tanto para as roupas, como para a make. Afinal, essa é uma época colorida do ano e que merece uma super produção!

Então, se você quer saber tudo sobre como montar o look de natal, esse é o artigo certo para você. Vamos começar?

Veja como escolher as cores da maquiagem de natal

Sempre que pensamos em combinações de cores, usamos o círculo cromático como base. Basicamente, existem dois tipos de combinação: de cores complementares e análogas.

As cores complementares são aquelas que estão opostas no círculo. Por outro lado, as cores análogas ficam lado a lado na roda de cores.

Com isso em mente, sabemos que as duas principais cores do natal, o verde e o vermelho, são complementares. Logo, a combinação cria uma maquiagem de natal contrastante, ideal para quem quer ousar.

Outra cor que contrasta muito bem com o verde da árvore é o rosa. Portanto, pode ser a cor ideal para a sua make.

Porém, se você quer uma combinação mais harmônica, o ideal é optar pelas combinações análogas. Logo, se você vai investir no verde, por que não fazer uma maquiagem azul ou amarela? No caso do vermelho, o laranja e roxo são as melhores opções para montar o seu look.

Com essas combinações, você conseguirá fazer uma maquiagem de natal perfeita para a ceia! Então, não tenha medo de brincar com as cores e criar novas composições. Um olho verde e uma boca vermelha, por exemplo, podem ser tudo o que você precisa para essa ocasião tão especial. Boa sorte!

Gostou das dicas? Então deixe seu comentário no espaço abaixo! Aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] boa dica é balancear o look vermelho com uma maquiagem dourada, por exemplo. Dessa forma, você fica super […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.