Lucro da Alphabet, dona do Google, cresce 68% no terceiro trimestre

Companhia encerra período com um lucro de US$ 18,93 bilhões; receita tem alta de 41% e alcança US$ 65,12 bilhões no trimestre

0

Alphabet encerrou o terceiro trimestre deste ano com um lucro líquido de US$ 18,93 bilhões, o que representa um crescimento de 68,3% na comparação com o mesmo período de 2020. O nome da companhia talvez não passa a importância que ela tem, mas a Alphabet é simplesmente a dona do Google.

O principal pilar desse montante expressivo foi novamente a publicidade, cuja receita disparou 43,2% no comparativo anual, para US$ 53,13 bilhões. Em resumo, os negócios de publicidade digital de pequenas e grandes empresas no YouTube, bem como no buscador, impulsionaram os resultados no trimestre. Por falar no YouTube, os ganhos com publicidade cresceram 43%, totalizando US$ 7,2 bilhões.

Não há como negar que os resultados do trimestre se mostraram bastante robustos. No entanto, economistas já esperavam um resultado semelhante, uma vez que o mesmo período de 2020 foi bastante fraco para o mercado publicitário on-line.

Inteligência artificial se destaca no trimestre

De acordo com a Alphabet, os números do trimestre receberam forte impulso de uma inteligência artificial, que vem sendo desenvolvida pela companhia nos últimos tempos. Em suma, o principal objetivo dessa tecnologia é entregar o produto mais útil para usuários e parceiros da empresa.

A Alphabet também destacou o serviço Google Search no trimestre. Em suma, o serviço registrou ganhos de US$ 37,9 bilhões, o que representa uma disparada de 44% no comparativo anual. Aliás, o buscador do Google respondeu por 71,3% da receita da Alphabet no período.

Já o serviço de computação em nuvem Google Cloud encerrou o trimestre com um aumento expressivo de 45%. Com isso, o serviço teve um faturamento de US$ 4,99 bilhões entre julho e setembro.

Por fim, a Alphabet encerrou 2020 apresentando o crescimento mais lento desde 2009, ou seja, em 11 anos. No entanto, o lucro da companhia bateu recorde anual. A propósito, o crescimento robusto na receita de anunciantes impulsionou o lucro da empresa. Agora, em 2021, a trajetória está cada vez mais expressiva.

Leia Mais: EDP Brasil registra lucro de R$ 510,5 milhões no terceiro trimestre

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.