Licenciamento 2021: veja até quando poderá pagar com desconto

0

Donos de veículos no estado de São Paulo já podem antecipar o pagamento do licenciamento 2021 e receber desconto por isso. Essa medida não se limita ao número final da placa, sendo assim, todos os veículos terão desconto na antecipação.

Aqueles que conseguirem realizar o pagamento da taxa de licenciamento até o dia 14 de janeiro, o valor a ser cobrado será de R$ 98,91  — tanto para veículos novos, como para usados.

Ultrapassando o prazo de pagamento de novos e usados, no dia 15 de janeiro, só será possível antecipar dos carros usados. Para os carros zero KM o valor a ser cobrado será de R$ 131,80.

Para quem não se interessar em pagar de forma antecipada, em breve estará disponível o calendário anual, o qual usará o número final da placa para informar quando deverá realizar o pagamento, nessa opção não há desconto no pagamento.

Agora o contribuinte não precisa se deslocar até uma unidade do Detran-Sp ou Poupatempo para pegar seu Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), todo o procedimento é feito de forma digital.

Como pagar o licenciamento 2021

O pagamento do licenciamento em São Paulo poderá ser realizado em diversos locais, como pelo internet banking, aplicativo ou caixa eletrônico ou caixa eletrônico nos bancos conveniados — Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Safra, Itaú, Caixa Econômica Federal — e Lotéricas.

Um dia após a aprovação do pagamento, o CRLV já estará disponível para o proprietário do veículo baixar e imprimir.  Para isso, basta acessar os sites do PoupatempoDetran-SP e Denatran. Caso prefira, também será possível por meio dos aplicativos do Poupatempo Digital, Detran-SP e Carteira Digital de Trânsito – CDT.

Leia também: Motoristas não vão pagar o seguro DPVAT em 2021

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.