Lembrancinhas com suculentas para festas diversas: veja como fazer

Como fazer lembrancinhas com suculentas para festas de aniversário, casamento, batizados e outros eventos!

0

Oferecer lembrancinhas com suculentas no seu evento é uma ótima ideia! Elas são bonitas e muito duradouras, além de estarem super na moda! Por isso, para saber como fazê-las você mesmo, sem precisar contratar um profissional, continue lendo essa matéria!

Relacionamento: veja essas dicas para equilibrar o seu e viver de forma harmoniosa

Comprando as suculentas

Pesquise perto da sua casa distribuidoras de plantas, uma vez que nelas o preço das plantinhas é bem mais em conta que comprar em floriculturas ou supermercados. Faça orçamentos e visite o local para ver se as plantinhas te agradam.

Em seguida, vá as compras! Compre as plantinhas de acordo com o número de convidados, nos menores vasinhos que você encontrar. As distribuidoras costumam deixar suculentas e cactos juntos, por isso, selecione e dê preferência para suculentas, para que ninguém se machuque com os espinhos dos cactos.

Escolhendo o design

Existem diversos tipos de design nas lembrancinhas com suculentas. Uma delas é a que se embrulha a plantinha com juta e coloca-se um papelzinho espetado no palito com a mensagem do evento (tag). Pode ser o nome da aniversariante, a data, ou uma pequena frase de comemoração, por exemplo.

Para esse tipo de lembrancinha, basta comprar juta o suficiente, fazer os moldes e amarrá-los nos vasinhos de planta. Você pode imprimir a tag que enfeitará o topo da lembrancinha na sua casa mesmo ou, se for o caso, procurar por uma gráfica.

Florais: valem a pena? o que são eles e como funcionam

Outro tipo de lembrancinha é aquela embrulhada no papel. Nela, você escolhe a cor do papel, se terá algum desenho ou frase e pode até mesmo colocar a frase comemorativa ou data no próprio embrulho. Nesse caso, o ideal é imprimir os moldes em gráficas, e em papéis mais grossos, que fixarão bem.

Se você não souber como fazer os moldes, leve um vasinho de exemplo até a gráfica para que eles criem pra você. Você escolherá se os moldes virão cortados, ou se você cortará em casa. É só marcar o dia e buscar a impressão! Não se esqueça de fazer isso com alguns dias de antecedência. Mas não muitos, para não correr o risco de alguma plantinha morrer!

Montando a lembrancinha

Primeiramente, limpe os vasinhos com um paninho úmido e espere que eles estejam secos para começar a montagem. Em seguida, cole as tags em pequenos palitos com ajuda de pedaços pequenos de fita adesiva. Dependendo do tamanho dos vasinhos, os palitos poderão ser os de dente mesmo.

Antes de espetar os palitos com as tags na terra, coloque os moldes nas plantinhas, para fazer o embrulho, com ajuda de cola. Coloque as tags de forma ajustada nas plantas, para que elas apareçam bem. E sua lembrancinha está pronta!

Dicas extras

Compre as plantinhas perto da data do evento, para que nenhuma morra até lá. Escolha sempre os menores vasinhos se quiser economizar, porque eles são mais baratos. E na hora de carregar as lembrancinhas de onde você está, para o lugar do evento, garanta que elas estejam num local apropriado para o transporte, para que elas não virem e caiam dos vasinhos!

Como trabalhar de casa para conseguir uma renda extra

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.