Justiça Federal em Alagoas lança edital para seleção de estagiários em diversas áreas de atuação

Inscrições para seleção começam nesta segunda-feira (10) e vão até dia 21.

0

A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) abriu, nesta segunda-feira (10), as inscrições para seleção de estagiários para atuar na Sede da Seção Judiciária de Alagoas, em Maceió, e nas Subseções Judiciárias de Arapiraca, União dos Palmares e Santana do Ipanema.

As oportunidades são para alunos dos cursos de administração, arquitetura e urbanismo, biblioteconomia, ciências contábeis, engenharia civil, informática e jornalismo. A jornada de trabalho é de 20 horas semanais, com remuneração de R$ 845,00 e auxílio-transporte no valor diário de R$ 7,00, pago no subsequente ao da frequência no estágio.

Os selecionados terão um contrato de estágio assinado com validade de um ano, havendo possibilidade de prorrogação por mais um ano. É necessário que o estudante esteja matriculado a partir do terceiro semestre do curso e tenha ainda um ano até sua conclusão.

Reserva de vagas

Segundo o edital, este processo seletivo tem 30% de reservas de vagas destinadas a candidatos negros. Quem desejar concorrer a esta reserva deve realizar a autodeclaração no momento da inscrição preenchendo o formulário disponibilizado no site.

Também terá 10% de reserva de vagas para pessoas portadores de deficiências. Neste caso, os candidatos precisam apresentar junto à documentação um laudo médico original, expedido com no máximo 90 dias de antecedência, atestando a espécie e grau de deficiência, conforme Classificação Internacional da Doença (CID).

Outras informações sobre reservas de vagas, critérios de seleção e documentação exigida devem ser conferidas diretamente no edital do certame.

Do processo de seleção

A primeira fase da seleção está prevista para acontecer no dia 04 de fevereiro e consiste na aplicação de uma prova teórica de conhecimentos específicos. A segunda e última fase da seleção será uma entrevista com os candidatos, separados por área escolhida.

Os alunos interessados precisam se inscrever de forma exclusivamente online até o dia 21 de janeiro. A confirmação da inscrição deve ser feita enviando a documentação de identificação, histórico da faculdade e a própria ficha de inscrição para o e-mail [email protected] dentro do mesmo prazo.

O resultado final da seleção deve sair no dia 08 de março no site https://www.jfal.jus.br/concursos/estagiarios/. O edital completo, bem como o cronograma, os formulários anexos e a página de inscrição da seleção podem ser conferidos clicando aqui.

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.