Investimentos perfeitos para quem quer juntar dinheiro a longo prazo

Entenda como investir seu dinheiro com retorno em longo prazo

0

Manter um planejamento financeiro é essencial para quem busca guardar dinheiro e ter aquele investimento. Seja a longo ou em curto prazo, antes de investir é necessário entender sua vida financeira. Também é muito importante fazer planejamento de forma que nenhuma renda ou despesa seja esquecida. Veja, nesse artigo do Brasil 123, os investimentos perfeitos para quem quer juntar dinheiro a longo prazo.

Cuidados iniciais antes de começar a investir

Saiba determinar qual o tipo de investimento é perfeito para você. Comece por tratar uma estratégia de perfil que seja compatível com você. Analise todos os tipos de investimentos e suas condições. Todo investimento tem um risco e um prazo, veja qual seria o risco que você está disposto a correr e qual o prazo perfeito para que você possa esperar o retorno daquele dinheiro.

Tenha também sempre uma reserva de emergência e não conte com esse dinheiro no momento para ter como fonte de renda já que ele será um investimento a longo prazo. Antes de começar a investir verifique também se é o momento certo para isso e se há espaço no seu orçamento. Não tire nenhum dinheiro de conta para investir, pois isso só fará com que você se prejudique mais.

Sua reserva de emergência vai servir para cobrir gastos imprevistos e/ou emergenciais, por isso, é sempre bom se manter preparado para possíveis eventualidades. Uma outra situação que vale a pena ser ressaltada é, quanto mais instável e imprevisível for a sua renda mensal, maior é a preocupação em ter uma boa reserva de emergência.

Investimentos perfeitos para quem quer juntar dinheiro em longo prazo

investimento em longo prazo -reprodução unsplash
Investimento em longo prazo – reprodução unsplash

Se você pensa em investir e simplesmente não sabe por onde começar, entenda que existem diversos tipos de opções diferentes, para os objetivos mais diversos. Sendo assim, vale muito a pena que você conheça mais a respeito para investir seus recursos da melhor forma possível. Veja abaixo o que separamos para você.

LCI e LCA

Os investimentos de crédito imobiliário e agronegócio se destacam por serem investimentos de renda fixa muito bons a longo prazo. Elas são emitidas por bancos e tem como base o empréstimo que eles fazem para o mercado imobiliário ou para o agronegócio. Assim, o rendimento dos títulos pode ser pré-fixado com uma taxa definida no aumento da aplicação.

O prazo do rendimento é de aproximadamente cinco anos para que seja possível ver o dinheiro rendendo ainda mais. Portanto, não pense no agora e sim no investimento em longo prazo mesmo.

Fundos DI

Os fundos de investimento DI são muito comuns, pois é a forma que os bancos costumam apresentar como alternativa para reserva emergencial de investidores. A intenção nesse caso é deixar seu dinheiro rendendo. Quando for necessário você pode pegar o valor a qualquer instante.

Fundos de ações

Outra ótima opção de investimento de renda variável são os fundos de ações. Eles permitem uma gestão profissional do patrimônio do investidor.

Com essas dicas de investimentos perfeitos para quem quer juntar dinheiro no longo prazo, você poderá então ter um retorno bem mais interessante e promissor.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.