Idoso é preso após jovem gravá-lo abusando prima

O vídeo gravado por um primo da vítima mostra o momento em que o idoso passa a mão nas partes íntimas da garota

0

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (06) um idoso de 71 anos suspeito de importunar sexualmente uma adolescente de 14 anos, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Um vídeo gravado por um primo da vítima, no último dia 12 de dezembro, mostra o momento em que o idoso passa a mão nas partes íntimas da jovem.

Leia também: Filha de Fernandinho Beira-Mar toma posse como vereadora no Rio

De acordo com as informações, mesmo com a filmagem, o idoso disse na delegacia que não cometeu nenhum crime. Em nota, a Polícia Civil revelou que o abuso aconteceu na casa da vítima.

Conforme explica a delegada Lyvia Bonella, responsável pelo caso e titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade, o idoso é um antigo empregador de uma das irmãs da jovem e amigo da família, por isso, frequentava o local costumeiramente.

O vídeo mostra que o suspeito se aproximou por trás da vítima, que estava sentada em uma cadeira e usava o celular, e começou a passar a mão nas partes íntimas dela. Passando por perto, o primo da garota percebeu a situação e começou a gravar.

Prisão do idoso 

De acordo com a delegada, foi emitido um pedido de prisão preventiva ao juiz competente que, com base nas imagens e no depoimento de testemunhas, decretou a captura do suspeito.

Ainda segundo a delegada, o idoso não estava mais na cidade de Praia Grande quando foi preso. Isso porque, segundo o suspeito, ele estava em São Paulo, na casa do filho, porque teve sintomas e suspeitava estar com Covid-19.

Dessa forma, as equipes tiveram que procurar o acusado até esta quarta (06), quando ele compareceu à delegacia, acompanhado de dois advogados, e descobriu que havia o mandado de prisão. O caso foi registrado como importunação sexual de menor de idade, e o suspeito permanece preso.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.