Filha de Fernandinho Beira-Mar toma posse como vereadora no Rio

Fernanda Costa tem 36 anos e vai ocupar um cargo de poder na cidade de Duque de Caxias. Fernandinho Beira-Mar está preso

0

A filha de Fernandinho Beira-Mar, Fernanda Costa, tomou posse oficialmente como vereadora da cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A posse aconteceu só agora porque ela está assumindo um cargo que se abriu.

Nas eleições municipais de 2020, ela recebeu 3999 votos. Isso não foi o suficiente para que ela vencesse as eleições. Seja como for, isso foi suficiente para colocá-la como a primeira suplente do MDB na Câmara dos vereadores da cidade.

Na semana passada, o prefeito Washington Reis chamou o vereador eleito Fernando Lélis para assumir a Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Assim, essa vaga acabou se abrindo e Fernanda, que tem 36 anos e é dentista, assumiu o cargo.

Essa não foi a primeira vez que Fernanda tentou entrar na Câmara de vereadores da cidade. Em 2016, ela tentou mas também não conseguiu se eleger. Nas duas ocasiões ela recebeu muitos votos das áreas onde a facção do pai ainda domina.

Ela não se pronunciou sobre a sua possível relação com o pai nos dias de hoje. O que se sabe é que o Ministério Público Federal (MPF) está acusando a vereadora de uma possível organização criminosa. De acordo com o MPF ela exercia um “papel político” e social na quadrilha do pai.

Filha de Fernandinho

Fernandinho Beira-mar é um dos criminosos mais conhecidos do país. Ele foi preso ainda em 2001 e até hoje está em um presídio federal em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Por lá, ele cumpre uma pena de mais de 300 anos de prisão.

As acusações contra Fernandinho Beira-mar incluem assassinato, tráfico de drogas, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Investigações apontam ainda que ele segue controlando várias áreas do Rio de Janeiro mesmo de dentro de um presídio federal.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.