IBGE abre vagas de emprego no Censo Demográfico de 2022

As vagas são para as áreas de agente censitário operacional (ACO) e a de coordenador censitário subárea

0

Através do Diário Oficial da União (DOU), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tornou pública a abertura das inscrições para processo seletivo simplificado complementar (PSS), que selecionará candidatos para empregos temporários em duas funções: a de agente censitário operacional (ACO) e a de coordenador censitário subárea para o Censo Demográfico de 2022.

Veja também: Grupo Decolar está com mais de 100 vagas de emprego

Saiba mais sobre as vagas

A função de agente censitário operacional possui atribuições como: auxiliar na realização do trabalho administrativo e de informática na unidade onde estiver localizado; recepcionar e atender aos colaboradores do IBGE e ao público em geral; promover a digitalização e a transcrição de documentos diversos; exercer o suporte técnico preciso para assegurar o bom funcionamento dos equipamentos e atividades; entre várias outras dispostas no edital presente no Diário Oficial da União.

Veja também: Oportunidade! Carrefour abre 300 vagas de emprego pelo país

Além disso, o candidato ao emprego também deve cumprir algumas exigências, a exemplo da capacidade de entendimento e comunicação verbal, capacidade motora para lidar com microcomputador e seus periféricos e rapidez para cumprir as tarefas estabelecidas. São 97 vagas para essa função, com salário mensal de R$ 1.700,00.

Ambas as funções do IBGE possuem jornada de trabalho de 40 horas semanais, que correspondem a 8 horas diárias.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas de maneira online neste link – Trabalhe Conosco | IBGE. O período para sua realização é até o dia 6/5, na sexta-feira. Além do mais, as oportunidades de trabalho estão disponíveis em nove estados do Brasil.

Se preferir se inscrever no processo seletivo simplificado complementar por meio online, o concorrente ao emprego necessita completar o formulário de inscrição e direcioná-lo ao e-mail da unidade estadual do IBGE que corresponde ao local da vaga a qual ele deseja disputar. Além disso, ele deve enviar também a cópia da identidade e da documentação que comprova o título acadêmico.

Veja também: Ceará terá mutirão com mais de 3 mil vagas de emprego

Por outro lado, os candidatos ao emprego que desejam realizar a inscrição de modo presencial devem comparecer a um dos postos de inscrição do IBGE e apresentar cópia de seu documento de identidade, além de cópia de seu título acadêmico.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.