Ceará terá mutirão com mais de 3 mil vagas de emprego

O anúncio das vagas foi feito pelo governo do estado, que diz que as oportunidades são em comemoração ao Dia do Trabalho

0

Em homenagem ao mês de maio, período em que é comemorado o Dia do Trabalho, o Governo do Ceará anunciou que vai promover inúmeras ações. Dentre elas, está a oferta de mais de três mil vagas de trabalho nas unidades do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).

Google abre seu primeiro processo seletivo exclusivo para Pessoas com Deficiência; confira

O anúncio foi feito na segunda-feira (02) pela gestão estadual, que afirmou que, neste mês de maio, em que se comemora o “Dia do Trabalho, Dia do Trabalhador, nada mais adequado e oportuno” do que oferecer inúmeras oportunidades para as pessoas. “Emprego e renda é algo extramente importante, sensível, que chega na vida das pessoas”, informou.

Ainda conforme o governo, os trabalhadores que comparecerem às sedes de atendimento da IDT em Fortaleza, capital do estado, ou no interior, contarão com uma programação de ofertas de colocação no mercado de trabalho, bem como de geração de renda.

Dentre as vagas de emprego disponíveis, estão a concessão de crédito para os que pretendem empreender e encaminhamentos para serviços autônomos. “Além do atendimento tradicional, as unidades do IDT disponibilizarão ainda palestras, plantão de currículo e orientação profissional”, informou o governo.

Não suficiente, estes espaços também irão oferecer assistência para profissionais autônomos e pessoas com deficiência, cadastro, tira-dúvidas, habilitação ao seguro-desemprego, acesso ao microcrédito, e outras atividades voltadas à informação e a geração de oportunidades de trabalho e renda.

Para o presidente do IDT, Vladyson Viana, a expectativa é atender cerca de 60 mil pessoas em maio. “Nesse momento de superação da pandemia, a gente vai atender esse trabalhador cearense com várias oportunidades de geração de renda”, informou Vladyson, completando que a ideia é promover “um conjunto de serviços para gerar mais oportunidades aos cearenses, com a ampliação do atendimento do IDT e de outros serviços”.

De acordo com o IDT, os interessados nessas vagas devem procurar uma das sedes do IDT e se candidatar, ou se dirigir até ao estande do equipamento montado no Centro de Fortaleza.

Leia também: Madero anuncia vagas de emprego para Advogado, Business Partner e Analista

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.