Google Data Studio: o que é e para que serve?

0

Você já conhece o Google Data Studio? A ferramenta de criação gratuita está cada vez mais sendo utilizada pelos profissionais de marketing. Afinal, ela permite que eles criem dashboards atraentes, interativos e responsivos para conseguir mais resultados com o marketing digital.

Por meio da plataforma, você consegue utilizar gráficos, mapas, tabelas e muitos outros elementos. Além disso, ela ainda permite que você utilize a identidade visual da sua marca de uma forma amigável, trazendo relatórios que podem ser muito úteis para a sua empresa.

Vamos entender melhor como funciona a plataforma?

O que é e para que serve o Google Data Studio?

Essa ferramenta nada mais é do que uma ferramenta de BI – Business Intelligence. Ou seja, ela é responsável por trazer dados brutos que ajudam a montar a estratégia de uma empresa. São diversas métricas e indicadores que podem ser utilizados para tomar decisões, criar estratégias e visualizar possíveis riscos para o seu negócio.

Essa plataforma faz parte do pacote de ferramentas do Google Marketing Platform, ao lado de diversos outros recursos para ajudar no marketing de pequenas e grandes empresas.

Além do marketing, o Google Data Studio ainda pode ser utilizado em diversas áreas da sua empresa. Afinal, ele nada mais é do que uma ferramenta de inteligência para conseguir mais resultados.

Ao criar relatórios e dashboards, você terá informações consolidadas sobre o site, e-commerce, desempenho em mídias pagas, engajamento nas redes sociais, crescimento dos concorrentes e muito mais. Com isso, é muito mais fácil criar uma campanha baseada em informações detalhadas e consolidadas.

Portanto, se você ainda não utiliza a plataforma, acredite: você pode estar perdendo tempo com as suas campanhas! Então, que tal criar sua conta agora mesmo para aproveitar todos os benefícios da ferramenta?

Você ainda tem dúvidas sobre o Google Data Studio? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!

Leia mais: Estudar marketing digital: por onde começar?

Marketing digital para jornalistas: veja aulas grátis

Agência de marketing: 3 motivos para contratar uma

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.