Filmes de terror clássicos para quem gosta de sentir medo

Se você gosta de sentir aqueles filmes de arrepiar, não pode perder os filmes clássicos dessa lista!

0

Existem pessoas que adoram sentir aquele frio na espinha e a ansiedade que vem em acompanhar uma boa história assustadora. Dessa forma, se você também é assim, existem grandes chances de você gostar de assistir esses filmes de terror clássicos que separamos aqui.

Esses filmes de terror clássicos podem ser encontrados em serviços de streaming ou na internet no geral. Eles são aqueles que não podem faltar na lista de assistidos de quem gosta desse gênero. Além disso, inspiraram séries, como Stranger Things. Assim, se você gosta da série, é mais um motivo para ver os filmes.

5 filmes de romance dos anos 2000 para curtir no final de semana

Confira mais dicas de filmes de terror clássicos no artigo abaixo!

Alien, O Oitavo Passageiro

O primeiro da lista de filmes de terror clássico é a ficção científica: “Alien, o Oitavo Passageiro”, de 1979. No roteiro uma nave espacial recebe um sinal de um planeta, supostamente, inabitado e vão em busca de respostas. Entretanto, eles são surpreendidos por um ser alienígena que possui o objetivo de acabar com toda a tripulação da nave. Assim, a história se desenrola a partir daí. Esse suspense/terror é um marco do gênero e inspirou muitos outros filmes e séries posteriormente.

O Exorcista

Esse filme aterrorizante foi lançado em 1973 e sobreviveu a prova do tempo de maneira absurda. Ele conta a história de uma menina que é possuída por um demônio. Dessa forma, sua família chama um padre para ajudá-la. Com certeza, é um filme que não pode faltar nas experiências de quem gosta de um filme de terror.

Halloween – A Noite do Terror

Esse filme lançado no ano de 1978, sendo um marco por dar origem ao gênero chamado “slasher”. Dessa forma, ele é a inspiração para franquias famosas, como “Sexta-feira Treze”. Sua história é bem simples. Ela é baseada na matança de um homem mascarado que não deixa ninguém vivo por onde passa. E, tudo isso, na noite de Halloween, o que deixa tudo ainda mais assustador.

5 dicas para equilibrar a vida pessoal e profissional

Drácula de Bram Stoker

Esse é um filme lançado mais recentemente (1992) que os outros citados até agora. Contudo, ele não deixa de ser um clássico. Ele é baseado no livro, também clássico, Drácula, escrito por Bram Stoker. É o filme mais fiel à história, por isso o nome. Em sua história seguimos um jovem que viaja para a Transilvânia a negócios e acaba sendo surpreendido pela criatura da noite. É um filme aterrorizante e visceral que tem bons efeitos especiais. Além disso, explica muito da fama do Conde Drácula.

Atividade Paranormal

Por fim, vamos indicar um filme que consegue causar medo, somente, pela sugestão. O filme não possui monstros ou assassinos, mas mexe, bastante, como o medo de espíritos, que a maioria de nós temos. O filme é simples e, basicamente, mostra filmagens feitas em uma casa à noite. O terror está nas atividades estranhas nas imagens captadas. Se você ainda não assistiu, vale muito a pena.

Por fim, agora que você já sabe dicas de filmes de terror clássicos, busque seus favoritos nos serviços de streaming disponíveis. Pega a pipoca, apague as luzes e aprecie os sentimentos e sensações que somente a sétima arte pode te proporcionar.

Filmes de terror: Qual a sua franquia favorita?

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.