Feira do Microcrédito, Empreendedorismo e Trabalho abre 500 vagas de emprego

Os trabalhadores também terão a oportunidade de assistir palestras com uma hora de duração sobre o mercado de trabalho e técnicas de empreendedorismo

0

A Feira do Microcrédito, Empreendedorismo e Trabalho programada para esta quinta-feira (12) vai oferecer cerca de 500 vagas de emprego para diversos setores.

Além das vagas de emprego, o evento, organizado pela Prefeitura de São José dos Campos, também vai oferecer empréstimos a micro e pequenos empreendedores através da unidade do Banco do Povo e cursos de capacitação profissional do programa Qualifica São José.

Veja também: Concurso com 126 vagas para Emater é autorizado; confira

Conheça mais sobre as vagas

Está prevista a oferta de 4.492 vagas em 33 cursos gratuitos de qualificação para auxiliar no processo de recolocação no mercado de trabalho.

A Feira vai acontecer das 9h às 16h30 em duas tendas que foram montadas no Largo São Benedito, ao lado da Praça Afonso Pena, no centro de São José.

O Banco do Povo é um programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo governo de São Paulo em parceria com a Prefeitura de São José. Sua finalidade é gerar emprego e renda para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos.

O programa conta hoje com a menor taxa de juros do mercado, 0,35% ao mês, e pode emprestar até R$ 21 mil.

Veja também: Panasonic anuncia vagas em SP e MG; veja como se candidatar

Outras ações

Os trabalhadores também terão a oportunidade de assistir palestras com uma hora de duração sobre o mercado de trabalho e técnicas de empreendedorismo.

A programação prevê palestras sobre Empregabilidade no Pós-Pandemia, das 10h30 às 11h30, Comportamento Empreendedor, das 14h às 15h e Como se Preparar para o Mercado de Trabalho Atual, das 15h30 às 16h30.

As inscrições para as palestras podem ser feitas pela Central 156 ou através da página do programa Qualifica São José.

Veja também: Prefeitura de Belo Horizonte anuncia mais de 125 vagas de estágio

A Feira também contará com estandes do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

A secretaria de Educação e Cidadania de São José dos Campos também estará presente com orientações sobre os cursos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Serviço

Feira do Microcrédito, Empreendedorismo e Trabalho
O que é: concessão de créditos para pequenos empreendedores, vagas de emprego e cursos de qualificação profissional
Data: 12 de maio de 2022
Horário: 9h às 16h30
Local: Largo São Benedito – Praça Afonso Pena

 

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.