Extensão do auxílio emergencial 2021: Dataprev abre consulta; veja se você vai receber

Sistema foi atualizado para disponibilizar novos resultados

0

É possível conferir a disponibilidade do auxílio emergencial por meio do site da Dataprev. A empresa é parceira do Governo Federal e tem auxiliado com a verificação e cruzamento de dados dos participantes para conferir se as informações são corretas e concedem a elegibilidade do inscrito. Assim sendo, a plataforma abriu nova consulta relativa à extensão do auxílio emergencial 2021.

Assim sendo, os beneficiários já podem acessar o site e conferir se vão receber as parcelas extras. A prorrogação foi confirmada nessa semana pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e o ministro da Cidadania, João Roma; confira maiores informações.

Extensão do auxílio emergencial 2021: Dataprev abre consulta; veja se você vai receber
Extensão do auxílio emergencial 2021: Dataprev abre consulta; veja se você vai receber – Imagem: Divulgação R7

Dataprev abriu nova consulta da extensão do auxílio emergencial 2021

A Dataprev gerencia os dados dos inscritos no auxílio emergencial e fornece ao Ministério da Cidadania a relação completa dos elegíveis e dos inelegíveis ao programa.

Desse modo, o site foi atualizado e já pode ser acessado pelos beneficiários que quiserem conferir se vão receber a extensão do auxílio emergencial 2021.

Previsto para pagar apenas quatro parcelas, o auxílio contará agora com sete parcelas, pagas até outubro. Dessa forma, para fazer a consulta basta acessar o site da Dataprev com os dados pessoais (nome completo, data de nascimento, nome da mãe e CPF).

Após as informações serem fornecidas, é importante confirmar a segurança, clicando na opção “Não sou um robô”. Depois disso, a página seguinte irá ser redirecionada para o resultado individual.

Nessa tela, serão informadas todos os tópicos do programa, como número de parcelas, critérios atendidos, quem da família é elegível ao pagamento e demais itens.

Portanto, o resultado da análise feita pela Dataprev com relação à extensão do benefício poderá ser elegível e inelegível; saiba o que significa.

Resultados da Dataprev

A Dataprev fornece resultados diferenciados aos beneficiários; veja o significado de cada um:

  • Elegível: significa que o auxílio foi aprovado e você receberá a parcela. No entanto, uma das mudanças em 2021 foi com relação ao número de contemplados por família. Se por um lado, em 2020, cada família poderia receber duas cotas, por outro lado, em 2021, apenas um membro pode receber a cota. No site do Dataprev há a informação de quem da família está elegível ao benefício;
  • Em processamento: significa que há requerimento retido pelo Ministério da Cidadania para cruzamentos de dados adicionais. Nos casos de quem solicitou a contestação, a página online mostrará essa mensagem até ter o resultado final;
  • Inelegível: significa que o candidato não atendeu ao regulamento do auxílio emergencial 2021 e por isso não poderá receber as parcelas. Contudo, se o interessado não for de acordo com o resultado, poderá solicitar a contestação. Se a razão pela qual o benefício foi bloqueado for passível de contestação, o indivíduo terá o seu cadastro novamente analisado.

Veja ainda: Antecipação da quarta parcela do auxílio emergencial tem até a próxima semana para ser confirmada; entenda

Acompanhe as notícias do Brasil123, clique aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.