Exercícios com escada: queime muito com essas dicas

Veja como utilizar as escadas para praticar exercícios e comece hoje mesmo

0

Você sabia que dá para fazer exercícios com escada? Aliás, essa é uma excelente forma de praticar atividade física para quem não tem tempo ou não quer gastar dinheiro para ir à academia. E para te ajudar a entrar em forma sem precisar sair de casa ou arcar com mensalidades, hoje trouxemos aqui no Brasil 123, alguns exercícios com escada para você conhecer.

Exercícios com escada

Fazer exercícios com escada é uma atividade que trabalha diferentes áreas do nosso condicionamento físico, como a parte cardiorrespiratória, o equilíbrio e a coordenação motora. Então, não é só uma questão de tonificar os músculos e queimar gorduras, mas também de nos manter saudáveis. Desse modo, você pode ter uma verdadeira academia bem aí na sua casa e estar desperdiçando!

Porém, com essas dicas de exercícios com escada que vamos te mostrar, você com certeza irá queimar muitas calorias, melhorar sua saúde e o melhor: sem gastar nada.

Aquecimento e cardio

Para fazer exercícios com escada, primeiramente você deve se alongar e depois se aquecer. Então, coloque o calcanhar em um degrau mais elevado, curve-se sem forçar a coluna e toque a ponta do pé. Faça isso com ambos os pés. Depois, fique na ponta dos pés e estique os braços acima da cabeça. Curve-se para a direita e para a esquerda, faça meia volta com o tronco para os dois lados e abaixe-se algumas vezes.

Feito isso, suba e desça 30 degraus da escada algumas vezes na velocidade que julgar mais confortável para você. Faça isso pelo menos 3 vezes, sempre descansando depois de uma subida e descida.

Pernas e glúteos

Depois de fazer o aquecimento para fazer exercícios com escada, descanse por 1 minuto e suba a escada de dois em dois degraus, fazendo um agachamento a cada dois degraus subidos. Desça normalmente e suba fazendo afundo, alternando entre as pernas durante a subida. Então, desça normalmente, descanse por 1 minuto e suba fazendo agachamentos a cada dois degraus novamente.

Repita essa série 3 vezes, sempre descansando 1 minuto após fazer a subida com agachamento e com afundo.

Essa é uma excelente forma de praticar atividade física para quem não tem tempo ou não quer gastar dinheiro - Reprodução AdobeStock
Essa é uma excelente forma de praticar atividade física para quem não tem tempo ou não quer gastar dinheiro – Reprodução AdobeStock

Queime gorduras, principalmente do abdômen

Após terminar a série para pernas e glúteos, você pode ficar na base da escada e fazer 40 flexões plantares, ficando na ponta do pé e subindo os calcanhares, para fortalecer as panturrilhas. Depois, é hora do tiro. Para isso, suba trotando as escadas, levantando os joelhos o máximo que conseguir. Flexione o abdômen enquanto faz isso, e desça mais devagar.

Em seguida, quando chegar na base na escada, ainda comprimindo o abdômen, faça prancha por 30 segundos, descanse mais 30 e suba trotando novamente. Faça essa série 3 vezes, descansando 30 segundos entre elas. Fazendo esses exercícios com escada, você queima muitas calorias, melhora sua respiração e tonifica os seus músculos. Lembre-se de se hidratar e de se alimentar antes e depois do treino.

E aí, gostou de aprender esses exercícios com escada? Então agora não tem mais desculpa para não entrar em forma! Coloque essas dicas em prática e conquiste o shape que sempre quis!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.