Evitar brigas: é possível, veja como fazer

É possível resolver as coisas com uma conversa, ou esperar os ânimos se acalmarem, saiba como

0

Todos nós sabemos que relacionamentos são complicados. Sempre haverá divergências que podem levar a conflitos. Entretanto, esses são desgastantes e, com o tempo, podem levar ao término da relação. Assim, o melhor é fazer de tudo para evitar brigas.

Relacionamento saudável: saiba como manter o seu assim

Isso é algo difícil de se fazer e requer um esforço constante. Mas existem alguns truques que podem tornar a evitar brigas mais fácil. Continue lendo esse artigo para saber dicas para evitar brigas.

Esfrie a cabeça

Uma dica muito importante para evitar brigas é nunca conversar de cabeça quente. Às vezes, quando algum desentendimento acontece, nós queremos consertar na mesma hora. Entretanto, se você estiver com os nervos à flor da pele ou perceber que a outra pessoa está muito nervosa, o ideal é esperar.

Querer resolver a situação na hora pode acabar causando uma briga. Quando estamos nervosos, acabamos falando sem pensar e falando coisas que nem queríamos falar. Isso pode fazer a situação virar uma briga.

Entretanto, você também não deve esperar muito tempo para retomar o assunto do desentendimento. Se você fizer isso, pode parecer que você está desenterrando problemas. Isso, por si só, pode gerar uma briga.

Seja compreensivo

Para evitar brigas, é importante sermos compreensivos. É comum estarmos de mau-humor alguns dias ou o dia no trabalho ser cansativo e te deixar estressado. Se isso acontecer com seu parceiro(a), ele(a) pode chegar em casa muito estressado(a) e acabar descontando em você. Isso cria um cenário perfeito para uma briga. Por isso, você deve ser compreensivo e entender que o problema não é, realmente, você.

Todavia, você não deve aceitar esse tipo de comportamento frequentemente. Uma vez ou outra é normal, acontece. Mas, vocês precisam conversar para criar um jeito de manejar a situação. Uma que não envolva descontar um no outro. Essa situação sendo recorrente não é algo saudável.

É possível aumentar a sua autoestima, saiba como

Perceba quando o problema é você

Outra situação que pode acontecer é você estar num dia ruim. Aquele dia que nada está certo, tudo te irrita. Nesses dias, você pode criar uma briga que não existe. Por isso, é importante perceber que você não está num dia bom. Dessa forma, você deve respirar fundo e evitar discussões.

Mesmo que você ache que o motivo é justo, para evitar brigas, guarde essa conversa para um dia que você estiver mais calmo.

Pode ser que você até perceba que o seu motivo justo era uma bobagem e nem vale a pena uma conversa. Era só sua irritação no dia.

Saiba pedir desculpas e perdoar

Isso nos leva para a última dica para evitar brigas. Saber quando você precisa pedir desculpas e saber perdoar uma situação.

Saber pedir desculpas requer uma sensibilidade de ver que o errado na situação é você. Além disso, requer humildade de ser sincero e admitir esse erro. Isso parece um pouco difícil. Entretanto, saber perdoar pode ser mais desafiador.

É fácil falar na hora que desculpou a pessoa e está tudo bem. Todavia, é difícil não relembrar do erro da pessoa quando vocês estão em uma briga por outro motivo. É normal querer se defender falando sobre os erros que a outra pessoa cometeu. Mas, lembre-se, se você já perdoou, não cabe voltar a esse assunto. Siga adiante.

Seguindo essas dicas, você pode conseguir diminuir as brigas no seu relacionamento!

Como lidar com ciúmes e insegurança: dicas para trabalhar em você

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.