Estudo mostra em qual idade pessoas são mais felizes

Pesquisa indicou a faixa etária na qual as pessoas dizem ser a época mais feliz de suas vidas: 30 a 34 anos.

0

Um estudo divulgado no repositório científico Springer Social Indicators Research mostrou a faixa etária na qual as pessoas dizem ser a época mais feliz de suas vidas. A felicidade está entre 30 e 34 anos.

Os dados foram extraídos de um módulo denominado SHARELIFE, que incluiu mais de 17.000 pessoas de 13 países diferentes com pessoas de 50 anos ou mais. Os participantes forneceram uma revisão histórica das fases anteriores que vivenciaram. Eles foram questionados sobre a fase mais feliz de suas vidas, entre outras perguntas.

felicidade

Mas não entre em pânico, pois essa é uma curva puramente estatística. Além disso, 30 a 34 anos está simplesmente no pico. As variações entre a idade do participante e seus eventos de vida influenciam maciçamente o resultado, assim como o país de origem. A França, por exemplo, manteve um nível semelhante de felicidade entre seus 20 e 80 anos. Ou seja, tudo é relativo!

A idade da felicidade

No entanto, ao contabilizar todos os países e sexo, os resultados mostraram um pico claro entre 30 e 34, sugerindo que estes foram os anos mais felizes da vida da maioria das pessoas. Porém, a partir daí, um período de felicidade semelhante durou décadas em alguns participantes. Entretanto, sugere que, durante os primeiros anos de vida, nossa percepção de felicidade evolui.

Transformações na vida pessoal e familiar resultam em uma tendência de alta acentuada durante nossos 20 anos, melhorando nosso bem-estar até o pico nos próximos anos.

Os pesquisadores observaram que esses resultados são fortemente influenciados pela capacidade das pessoas mais velhas de se lembrar de períodos anteriores de sua vida. Contudo, é discernir se os participantes estão se recordando com precisão desses períodos ou se estão imaginando como seria esse período de suas vidas com as condições de vida de hoje.

Aproveite a vida

Os resultados da pesquisa fizeram os pesquisadores acreditarem que eles podem influenciar na política. Além de reforçar a ideia de “aproveite a vida enquanto ela dura”. Em relação a política, ela é impactada porque as pessoas estão em uma fase com pensões e saúde no topo de suas agendas. Por isso, são menos propensos a votar em políticas voltadas para os jovens. Isso pode ser devido a uma diminuição percebida da felicidade à medida que envelhecem.

No entanto, independentemente disso, a principal conclusão da pesquisa é que, embora a felicidade possa chegar ao auge nos estágios intermediários da vida, ela parece envelhecer como um bom vinho. O que certamente é reconfortante, não importa em que estágio da vida você esteja.

Por isso, aproveite a vida, pois a felicidade é sempre o hoje, pois o que resta depois são lembranças reconfortantes. E não pense que depois dos 34 anos não existe felicidade, afinal, ela te acompanha em todos os estágios da sua vida. Basta somente você convidá-la para fazer parte da sua rotina!

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.