Esses erros fazem sua casa parecer bagunçada

Mesmo depois de organizar a sua casa você tem a sensação de que ela continua bagunçada? Veja porque isso pode acontecer

0

Muitas vezes você passa um tempão arrumando e limpando a casa e mesmo assim, quando termina, continua com a sensação de que ela está bagunçada?  Veja, então esses erros fazem sua casa parecer bagunçada, mesmo quando você acabou a arrumação doméstica.

Casa em ordem: dicas para manter a organização doméstica

Os erros fazem sua casa parecer bagunçada são muito comuns, mas atrapalham que você tenha aquela sensação agradável de casa limpa e arrumada. Ou seja, eles impedem que você se sinta plenamente confortável na sua casa. Mas quais são eles? Veja, no artigo abaixo.

Bagunça visual

Se você já arrumou sua casa e colocou cada coisa em seu lugar, isso significa que a bagunça na sua casa é visual. Ou seja, tudo está guardado e no seu lugar, mas ainda assim, visualmente a casa está bagunçada.  Portanto, saiba quais são os erros fazem sua casa parecer bagunçada, gerando bagunça visual e evite cometê-los na sua casa.

Não guarde tralhas

Muitas vezes, você arruma a casa sem retirar dela aquilo que você não usa mais e que não tem motivo para estar guardado. Dessa forma, você ocupa espaço desnecessário com coisas inúteis. E isso gera a sensação de que a casa está desorganizada, porque de fato, está. Por isso sempre, antes de organizar, remova tudo que você não for usar mais, separe para doação, ou jogue fora.

Métodos de organização: veja algumas formas de organizar qualquer cômodo

Utilize menos cores

Essa é uma dica de decoração que também consta dos erros fazem sua casa parecer bagunçada. Quanto mais cores você utilizar em um ambiente, especialmente se forem fortes e vibrantes, menos o local parecerá organizado.

Por isso, mesmo que você goste de coisas coloridas, o ideal é usá-las em apenas alguns pontos da sua casa, nos detalhes e não nela toda. Além disso, evite combinar muitas cores de uma só vez, para não carregar o ambiente.

Observe a funcionalidade dos ambientes

Ao terminar a arrumação da casa, se você precisar fazer uma tarefa cujos objetos estejam longe de você, haverá a sensação de que a casa continua bagunçada. Por isso, organizar a casa sem observar a funcionalidade dos ambientes é mais um dos erros fazem sua casa parecer bagunçada.

Dessa forma, procure adaptar a organização da sua casa deixando aquilo que você usar perto de onde você utiliza. Por exemplo, deixe as panelas e temperos perto do fogão, na cozinha e os itens de escritório perto da escrivaninha onde você trabalha.

Estabeleça um local exato para cada coisa

Quando você não tem um local preciso para guardar os seus objetos, qualquer lugar servirá. Dessa forma, ao ver uma coisa cada dia em um cômodo, você começará a ter a sensação de que a casa está bagunçada e de que tudo está fora do lugar.

Portanto, estabeleça para cada coisa um lugar exato e sempre que precisar removê-la para utilizar, devolva-a em seguida.

Agora que você já sabe os erros fazem sua casa parecer bagunçada, corrija-os já e tenha uma casa visualmente organizada!

Organização doméstica: produtos e formas de manter a casa organizada

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.