Esponjinha ou pincel: qual o melhor para a maquiagem?

0

Que tal descobrir o que é melhor para a maquiagem: a esponjinha ou o pincel? Desde que a make ganhou um espaço ainda mais importante na moda – principalmente depois do Instagram -, essa foi uma das principais dúvidas das mulheres. Afinal, qual desses acessórios garante o melhor acabamento?

Neste artigo, separamos todas as informações que você precisa saber sobre os dois. Dessa forma, será mais fácil escolher o seu favorito!

Vamos começar?

O que é melhor: esponjinha ou pincel?

Antes de mais nada, vamos entender o tipo de acabamento de cada um dos formatos.

Quando pensamos em pincéis de maquiagem, existem diferentes formatos nos quais você pode investir para aplicar a base. Sendo assim, os principais são:

  • Pincel duo fiber (cobertura leve);
  • Kabuki (cobertura média) e;
  • Pincel língua de gato (cobertura alta).

Ou seja, o tipo de cobertura depende do tipo de pincel escolhido. Sendo assim, se você for iniciante, o ideal é que você opte pelo kabuki. Dessa forma, você garante uma aplicação sem riscos indesejáveis.

Enquanto isso, a esponjinha permite todos os tipos de cobertura. Porém, ao contrário do pincel, tudo depende da quantidade aplicada no rosto. Além disso, é válido lembrar que a esponja absorve o produto. Logo, se você quer uma cobertura mais alta, será preciso depositar mais base e você pode acabar desperdiçando.

Porém, a esponjinha é mais fácil de ser utilizada por quem não domina técnicas avançadas de maquiagem. Logo, se você busca um acessório que será seu melhor amigo no cotidiano, opte por esse produto sem medo!

Ou seja, não existe uma resposta para qual o melhor, esponja ou pincel. Tudo depende do que você busca e de qual acessório te deixa mais confortável!

Caso você ainda tenha dúvidas sobre o tema, deixe seu comentário no espaço abaixo. Além disso, aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.