Especialistas criticam rendimento do Nubank. Entenda

0

Recentemente o Nubank mudou as regras de rentabilidade da conta digital. A partir da próxima semana, o dinheiro passará a render apenas após 30 dias parados no banco. Segundo especialistas, a medida pode prejudicar quem usa o banco para pagar as contas. Com isso, existem outras opções no mercado para o seu dinheiro render todos os dias.

Apesar disso, é importante lembrar que a conta do Nubank vai seguir rendendo 100% do CDI, da mesma forma que outras contas. Contudo, o valor parado durante 30 dias não agradou os clientes do banco que, agora, procuram outras empresas.

Como vai funcionar o rendimento do Nubank?

Após anunciar o investimento em carteiras, com produtos de renda fixa separados por objetivos financeiros, o Nubank mudou a forma de como o seu dinheiro vai render por lá. Agora, a conta digital ficará ainda mais robusta, mas clientes não gostaram do fato de que o valor ficará parado por 30 dias, sem apresentar rendimentos.

Agora, se você colocar R$100,00 no Nubank, o dinheiro não renderá por 30 dias. No 31° dia, o Nubank ressarcirá os rendimentos dos 30 primeiros dias e, a partir daí, o dinheiro renderá todos os dias. Contudo, o simples fato de precisar deixar o valor por 30 dias não agradou os investidores. Por outro lado, a possibilidade de separar o dinheiro em diferentes carteiras abre uma nova possibilidade de investimentos para os brasileiros.

Atualmente, os grandes bancos do país possuem altas taxas para investimentos, além de oferecer alguns produtos que, muitas vezes, não são ideais para os investidores. Com a mudança, o Nubank permitirá o investimento apenas em renda fixa nas carteiras. Para a renda variável, é preciso usar os serviços da NuInvest, corretora do banco. Além disso, vale lembrar que o Nubank também tem uma plataforma de criptomoedas para os investidores mais arrojados.

transferir o FGTS para o Nubank

Onde colocar o seu dinheiro?

Se você faz parte dos clientes que não gostaram da notícia do Nubank, você provavelmente já foi procurar outras opções para deixar o seu dinheiro do dia a dia. Contudo, é sempre bom analisar as diferentes possibilidades, para você ter a certeza de que escolherá o produto ideal para você. E o mercado fornece diversos produtos bons para você deixar o seu dinheiro.

A primeira possibilidade de colocar o seu dinheiro é no Iti, a conta digital do Itaú. Por lá, ele rende todos os dias, sem prazo de carência. Além dessa conta, a Bitz também pode ser uma excelente ideia. Ela também é uma conta digital, mas é do banco Bradesco. Outra possibilidade é colocar o valor no Banco Bari, que separa o seu dinheiro em diferentes carteiras, onde todas elas rendem 100% do CDI. Além disso, esse banco também permite a compra de títulos que rendem mais que a conta do Nubank.

Vale lembrar também que se você usava a função de guardado do Nubank, você também pode recorrer a produtos em diversas corretoras. Atualmente, todas elas possuem fundos de renda fixa que seguem rendendo 100% do CDI, mas com produtos que podem render mais que isso.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.