4 erros que você não deve cometer em seu currículo

Saiba como fazer o currículo ideal para conseguir uma entrevista de emprego

0

Está começando a fazer o seu currículo? Se sim, você precisa conferir agora quais são os 4 erros que você não deve cometer em seu currículo e que podem prejudicar a sua seleção para a vaga de emprego. Às vezes, a forma como você monta o currículo influencia muito no resultado esperado. Ali é a primeira impressão que você causa, por isso, deve ser feita seguindo algumas regrinhas. Quer se manter na frente e garantir a oportunidade? Então hoje, confira tudo aqui no Brasil 123.

Conheça 4 erros que você não deve cometer em seu currículo

Quem já procurou emprego sabe a dificuldade que é conseguir chamar atenção de um recrutador. Assim, muitas vezes acabamos mentindo sobre alguma função ou aumentando um pequeno ato, apenas para ter a chance de conseguir uma entrevista e poder mostrar mais sobre nossa personalidade. Por isso, pensando nessa dificuldade, separamos alguns erros que você não deve cometer em seu currículo.

Para quem está em busca de um emprego, deve entender que um bom currículo é o primeiro passo para o sucesso. Assim, ele será seu cartão de visita e dirá para a empresa se você está em condições ou não de agregar na equipe. Portanto, capriche!

Erros de gramática

Nem sempre é fácil manter o português certinho. Dessa forma, alguns erros podem acabar escapando, ainda mais na correria que é nosso dia. Então, acabamos não pensando direto nas frases antes de fazer sua estruturação. Entretanto, no currículo sua gramática deve estar perfeita, mostrando que você é capaz. Porém, se a gramática não for sua área, peça a ajuda de alguém que entenda mais para que seu currículo seja revisado antes de ser mandado para as empresas.

Mentir sobre experiências profissionais ou outras habilidades 

Nunca conte mentiras no seu currículo sobre experiências profissionais ou outras habilidades. No caso das experiências, a empresa que está te entrevistando pode muito bem ligar para a empresa que você diz ter sido empregado para pedir recomendações. Então, logo a sua mentira será descoberta. 

Além disso, construir uma nova relação à base de mentiras não pode ser bom. Assim, você pode mentir sobre algo ser contratado e, no novo emprego, ser pedido para que você mostre o que já sabe, ficando realmente em uma saia justa. 

Não coloque muitas cores em seu currículo

Não coloque muitas cores em seu currículo - Reprodução Canva
Não coloque muitas cores em seu currículo – Reprodução Canva

As cores não são proibidas nos currículos, mas fazer o uso exagerado de cores não é uma boa estratégia para que seu currículo seja lido. Por isso, ele deve estar em harmonia e combinando com o resto da página com cores neutras e discretas. O mais importante é que seu currículo esteja bem escrito e estruturado.

Desprezar sua formação acadêmica ou profissional não é uma boa opção

Você pode colocar em seu currículo todas as empresas nas quais você já trabalhou, mas o ideal mesmo é escolher as melhores experiências e adicioná-las em seu currículo. Assim, isso vai torná-lo mais interessante, lembrando, como já dito aqui, sem mentiras ou exagerar atividades e habilidades. Isso pode fazer com que seu currículo fique ainda mais atrativo.

5/5 - (1 vote)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.