Duas vítimas morrem em ataque com arco e flecha na Noruega

0

Um evento inusitado se passou na Noruega nesta quarta-feira, 13. Um ataque com arco e flecha no início da noite na cidade de Kongsberg, sudoeste da capital, Oslo, matou duas pessoas. 

 

Duas vítimas morrem em ataque com arco e flecha na Noruega
Duas vítimas morrem em ataque com arco e flecha na Noruega. (Imagem: G1)

 

Embora o número total de vítimas ainda não tenha sido identificado, o chefe da polícia local, Oeyvind Aas, informou que um suspeito foi detido e, ao que parece, agiu por conta própria. Após o ataque, o homem se deslocou por diversas áreas da cidade, provocando o isolamento de grandes áreas. 

De acordo com a mídia local, o ataque com arco e flecha teve início em um supermercado Coop Extra, localizado na região Oeste de Kongsberg. Logo, os moradores da localidade foram instruídos a permanecerem em casa. O caso está sendo acompanhado de perto pelo Ministério da Justiça da Noruega, conforme informado pela ministra Monica Maeland. 

“Lamentavelmente, podemos confirmar que há vários feridos e também, desgraçadamente, vários mortos. O homem que cometeu este ato foi detido pela polícia e, segundo o que sabemos, só há uma pessoa envolvida”, declarou a polícia da Noruega. 

As autoridades norueguesas ainda não identificaram o motivo do ataque com arco e flecha, método inusitado e praticado em vários pontos do centro da cidade. Maiores detalhes sobre o caso ainda não foram divulgados pela polícia local, apenas que o suspeito foi detido em posse de uma faca e outras armas. 

As vítimas que ficaram feridas foram levadas aos hospitais mais próximos pelas equipes de resgates. No entanto, não há informações sobre quantas pessoas foram atingidas pelas flechas, nem mesmo o estado de saúde das mesmas. A polícia norueguesa ainda completou dizendo que não está preocupada em buscar outros suspeitos, pois está claro que consiste em um ataque terrorista.

De toda forma, o suspeito ainda não foi interrogado e é muito cedo para apontar com precisão as razões do ataque. O suspeito se encontra detido na delegacia da cidade vizinha de Drammen. Relato de uma testemunha alega ter visto o criminoso fugindo da polícia enquanto uma mulher ferida clamava por ajuda. 

A imprensa local estima que quatro pessoas tenham sido vítimas do ataque com arco e flecha, sendo que duas ficaram feridas e outras duas morreram. A prefeita Kari Anne Sand se pronunciou sobre o acontecimento, declarando que o ocorrido é uma tragédia para todos e que não tem palavras para descrever. 

Conforme a rede pública NKR, um dos ataques ocorreu em uma região composta por 28 mil habitantes. Algumas horas antes, a polícia informou sobre um incidente enquanto organizava uma recepção em um hotel para que os familiares e os envolvidos recebessem toda a assistência e apoio necessários. O Ministério da Justiça enviou recursos como helicópteros e equipes da tropa de resposta a emergências. 

Como uma medida preventiva, a Direção Geral de Polícia emitiu uma ordem temporária para que todos os oficiais do país estejam armados, indo contra a norma usual, mesmo que até o momento não haja alterações no nível de ameaça terrorista à Noruega.

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.