Diga não às pipocas de micro-ondas

0

As pipocas apresentam muitos benefícios. A exemplo, elas ajudam no funcionamento do intestino, são ricas e antioxidantes, auxiliam no controle da diabetes, são ricas em vitaminas do complexo B, entre outras coisas. No geral, a pipoca tem muita fibra, pouca gordura e baixo teor calórico. Além disso, dá a sensação de saciedade.

Contudo, para garantir todos esses benefícios, é necessário saber o tipo de preparação. Por isso, evite a pipoca de micro-ondas e as que encontramos em cinemas. Afinal, essas são riquíssimas em sódio, gordura e conservantes, além de serem super calóricas.⁣⁣

Os malefícios da pipoca de micro-ondas

Especificamente a pipoca de micro-ondas, que é a alternativa que muitas pessoas buscam pela praticidade que oferece.

Você não está consumindo apenas pipoca, mas sim tudo isso: milho de pipoca, gordura vegetal, sal e preparado para pipoca (óleo vegetal, gordura vegetal hidrogenada, aromatizante, regulador de acidez, corantes e antioxidantes).

Um dos principais problemas da pipoca de micro-ondas é a quantidade de gordura. Além disso, ela é rica em sódio e contém conservantes e aditivos, que não fazem bem para a saúde. Somando-se a isso, a pipoca de micro-ondas contém grãos de milho geneticamente modificados, sal processado e produtos químicos utilizados para conservar o sabor.

Fica a dica para fazer pipoca

Não custa nada preparar sua pipoca na panela, na pipoqueira elétrica sem usar nada ou até mesmo no micro-ondas (leva apenas água e fica uma delícia).

Em uma vasilha de vidro, despeje a quantidade de milho de pipoca desejada e acrescente um pouco de água até cobrir os grãos. Cubra com um papel filme, faça furinhos e leve ao micro-ondas por 6 minutos em potência máxima. ⠀

Atenção: o tempo no micro-ondas pode variar dependendo da potência do seu eletrodoméstico, por isso fique atento quando o milho parar de estourar.

Gostou da dica? Deixe o seu comentário. Veja algumas receitas de pipoca aqui.
⁣⁣

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.