Dicas para uma alimentação saudável: 3 alimentos que não podem faltar

0

Algumas dicas para uma alimentação saudável são essenciais para o dia-a-dia. Comer bem ajuda a manter um estilo de vida saudável. Escolher sua dieta com cuidado não só melhorará sua saúde física, mas também mental.

dicas para uma alimentação saudável

3 dicas para uma alimentação saudável

Uma alimentação saudável é baseada nas necessidades do seu próprio corpo – neste sentido, comer bem é pessoal. Embora possa não haver um programa comum para todos, temos algumas dicas básicas para, então, garantir sempre uma alimentação saudável.

Explore a diversidade alimentar

No entanto, nenhum alimento contém todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso corpo.

Nossa dieta deve, portanto, ser variada para melhor atender às necessidades do corpo. O ideal seria combinar alimentos de baixo valor energético com alimentos de alto valor nutricional, como vegetais com grãos.

Como parte de uma dieta saudável, portanto, os alimentos de origem animal devem ser apenas uma parte relativamente pequena de sua dieta. Gorduras, óleos e outros alimentos gordurosos ou açucarados se devem consumir com moderação.

Coma produtos naturais não processados ​​com a maior frequência possível

Para comer de forma saudável, você deve comer um mínimo de alimentos processados. Dê preferência a produtos frescos ao fazer suas compras.

  • Alternativas saudáveis ​​para alimentos processados:
  • Frutas secas em vez de doces;
  • Refeições caseiras feitas com produtos frescos em vez de refeições preparadas;
  • Sucos espremidos em vez de sucos de supermercado com alto teor de açúcar.

Quando você mesmo prepara suas refeições com ingredientes frescos e não processados, controla-se seu conteúdo. Quanto menos pré-cozinhados e preparados industrialmente, portanto, melhor serão para a sua saúde. E você ficará super orgulhoso de comer o que se dedicou a cozinhar!

Alimentação saudável: Grãos e batatas fornecem muitos nutrientes

Produtos de grãos e batatas são ricos em vitaminas, carboidratos complexos e minerais. Dessa forma, entre os grãos, a ênfase deve-se dar aos grãos inteiros, que apresentam o maior teor de substâncias benéficas à saúde. Portanto, centeio e espelta se preferem.

Entre as dicas para uma alimentação saudável, estão os produtos completos que contém uma grande proporção de fibras, das quais pelo menos 30 g são necessários para o nosso corpo diariamente.

Além disso, os grãos inteiros se devem consumir várias vezes ao dia, se possível combinando com ingredientes com baixo teor de gordura.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.