Dicas para melhorar o seu inglês

Veja formas fáceis de praticar e melhorar o inglês

0

Saber falar inglês já foi considerado um adicional no currículo. Entretanto, hoje em dia, a maioria das vagas exige, pelo menos, um nível básico de inglês. Principalmente, se você for trabalhar em uma multinacional, que se comunica com as filiais em outros países. Por isso você deve ver essas dicas para melhorar o seu inglês!

Aprender inglês com qualquer idade, é possível? Veja aqui

Além disso, a língua inglesa assumiu um papel de língua universal. Se tornou um consenso que, quando as pessoas são de diferentes países, a língua usada será o inglês. Assim, saber inglês é importante, não só para sua vida profissional, mas, também, se você deseja vigiar pelo mundo.

Dessa forma, continue lendo esse artigo para ter dicas para melhorar o seu inglês!

Use seus momentos de lazer para treinar

Uma forma muito boa de melhorar o seu inglês é usando músicas. Ao escutar músicas, você pode tentar entender a letra sem precisar de tradução. Isso treina sua audição, ou seu listening, como é chamada essa habilidade. Outra dica é tentar escrever a letra e conferir depois se você acertou a letra e a grafia. Isso vai treinar, não só sua audição, como, também, sua escrita.

Todavia, não é só com música que você pode treinar seu inglês enquanto descansa. Séries e filmes também são um ótimo jeito de melhorar o seu inglês. Você pode começar da forma mais básica, assistindo com o áudio original em inglês e legenda. Dessa forma, você consegue associar as palavras com a sua tradução. Depois, você pode colocar tanto o áudio quanto a legenda em inglês. Isso vai te ensinar como escrever as sentenças que você está ouvindo. Por último, você pode tirar as legendas e só escutar. Isso te ajuda a perceber o seu nível de entendimento.

Assista vídeos no YouTube

A plataforma possui vários criadores de conteúdos que possuem vídeos voltados para ensinar as pessoas a falarem inglês. Eles dão dicas, não só de conversação, mas, também, de gramática. Assim, você aprende de forma divertida e gratuita, onde e quando puder.

Muitos desses são até falantes nativos da língua inglesa. Isso permite você melhorar o seu inglês aprendendo o inglês nativo, que costuma ser diferente do que aprendemos nas escolas de línguas.

Como aprender inglês sozinho? Confira dicas

Porém, somente assistir os vídeos pode não ser suficiente para fixar o conteúdo. Anotar as dicas mais importantes é uma boa ferramenta de fixação. Além disso, cria um material de consultas, para quando você precisar.

Escreva em inglês rotineiramente

Escrever em inglês pode ser, particularmente, desafiante. Saber a grafia correta das palavras já é algo difícil. Entretanto, a parte mais difícil é saber a colocação correta dos elementos gramaticais. Isso porque a estrutura sintática do inglês é em uma ordem diferente da ordem do português. Dessa forma, mesmo sabendo como traduzir as palavras corretamente para o inglês, ainda é preciso acertar a ordem.

Assim, treinar a escrita também é fundamental para melhorar o seu inglês. Uma boa estratégia é escrever, pelo menos, um parágrafo por semana. Para conferir, é possível usar o Google tradutor ou outro aplicativo voltado para escrita.

Por fim, a dica mais importante para melhorar o seu inglês é manter uma constância e estar sempre praticando. Assim, é preciso criar uma rotina de treino e sempre praticar!

Livros para aprender inglês: confira os melhores deles

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.