Dicas para manter a pele saudável

Siga essas dicas para cuidar bem da sua pele

0

Manter a pele saudável é algo que a maioria das pessoas quer. Afinal, ter uma pele bonita e conservada deixa a pessoa mais bonita e retarda o envelhecimento. E, se tem uma coisa que todo mundo quer, é parecer mais novo por mais tempo.

Cuidados que você deve ter com a pele do rosto e do corpo

Claro que existem muitos tratamentos estéticos e produtos caros para deixar a pele melhor. Entretanto, a maioria das pessoas não tem dinheiro para pagar por esses tratamentos e produtos. Mas, mesmo assim, ainda é possível cuidar da pele com pouco dinheiro. Dessa forma, continue lendo esse artigo para saber dicas de como manter a pele saudável.

Passe protetor solar

Essa dica é valiosa. A luz solar possui os raios ultravioletas, que são uma frequência de luz capaz de acelerar o envelhecimento da nossa pele. Além de aumentar as chances de desenvolvimento de câncer nesse órgão. Dessa forma, é muito importante passar protetor solar antes da exposição à luz solar. Lembrando sempre que a área do rosto precisa de produtos específicos para ela, por ser uma área mais delicada.

Entretanto, passar somente uma vez ao dia não é suficiente. É preciso reaplicar o protetor solar ao longo do dia, especialmente, se você suar muito ou tiver contato com a água.

Lave o rosto

Lavar o rosto, pelo menos, duas vezes ao dia, é um passo essencial para manter a pele saudável. O acúmulo do óleo, produzido pela própria pele, e de resíduos de poeira e poluição também são um fator de envelhecimento e podem causar doenças, como acne. Assim, é necessário remover essa sujeira, usando sabonetes apropriados para região e para o seu tipo de pele.

Todavia, a limpeza não pode ser excessiva. Lavar o rosto mais de três vezes ao dia pode gerar o que é chamado de efeito rebote. A pele entende que não está produzindo óleo suficiente, pois ele é retirado antes de fazer efeito. Dessa forma, limpe a pele, mas não demais.

Cabelos grandes: cuide do cabelo para que ele cresça forte e saudável

Use hidratante

Hidratar a pele complementa o passo da limpeza. Consequentemente, ao lavar com sabonete, a hidratação, também, é retirada. Assim, para manter a pele saudável, é interessante repor essa hidratação. Entretanto, é preciso ter cuidado com o produto usado e sempre respeitar seu tipo de pele. Lembrando sempre que a região do rosto precisa de produtos específicos para a área.

Todavia, o mesmo falado, para a lavagem do rosto, vale para a hidratação. Não se deve usar produtos em excesso ou a pele apresentará efeito rebote e o resultado final não será o esperado.

Beba água

Entretanto, nenhuma dessas dicas serão úteis se você não mantiver seu corpo hidratado. Beber, pelo menos, 1,5 L de água por dia é uma dica fundamental para manter a pele saudável. Sem água suficiente no nosso corpo, a estrutura da pele fica comprometida, facilitando o surgimento de rugas e flacidez.

O ácido hialurônico, componente da pele responsável por mantê-la firme e lisa, precisa de água para realizar sua função corretamente. Dessa forma, é essencial que você beba bastante água todos os dias.

Agora que você já tem algumas dicas para manter a pele saudável, só falta criar uma rotina para colocá-las em prática.

Cuidados com a pele oleosa: quais os principais deles?

5/5 - (2 votes)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.