Dicas para gestantes: 3 maneiras de obter conforto e saúde na gravidez

0

Algumas dicas para gestantes são fundamentais. Já que ao longo de seus 9 meses de gravidez, seu corpo está se preparando para receber o bebê. Do teste de gravidez ao parto, recomenda-se o acompanhamento médico para esperar o seu filho nas melhores condições. As consultas médicas, as consultas de pré-natal obrigatórias e os ultrassons passarão a ocupar seu lugar na sua agenda.

dicas para gestantes

3 dicas para gestantes obterem mais conforto e saúde

Ao contrário de uma ideia muito tenazmente recebida, a gestante não deve “comer por dois”. Uma dieta saudável é recomendada para evitar qualquer deficiência.

Não recorra a suplementos alimentares

No início da gravidez, a ingestão de ácido fólico facilita o desenvolvimento do sistema nervoso do bebê. Os comprimidos podem ser prescritos com receita. Contudo, eles não são essenciais na medida em que uma boa dieta cobre a maior parte das necessidades. Também alerta contra suplementos alimentares sintéticos, que são difíceis de assimilar.

Faça uma alimentação variada e equilibrada

O equilíbrio deve permitir cobrir as necessidades nutricionais da mãe e do feto. É importante porque a “construção e desenvolvimento” do seu bebê requer requisitos de oligoelementos e vitaminas, proteínas, carboidratos e gorduras.

Cada categoria de nutrientes é essencial e tem função específica na formação e funcionamento dos órgãos, como os ácidos graxos essenciais para o cérebro.

Em nosso país não encontramos deficiências nutricionais em adultos, exceto em pessoas que seguem dietas restritivas.

Durante a gravidez, as dietas devem ser evitadas, mesmo quando a mãe está acima do peso.

Dicas para gestante: Prefira produtos frescos e naturais

Portanto, para conseguir equilibrar sua alimentação, você precisa conhecer os ingredientes, a quantidade e a qualidade dos alimentos. Então, quando você prepara suas refeições, é possível, mas muito mais difícil com as refeições prontas.

Dessa forma, consumir produtos frescos, quando ingeridos rapidamente após a compra, auxiliam no fornecimento de vitaminas.

Entre as dicas para gestantes, evite pratos cozidos, portanto, muitas vezes muito salgados, muito doces com aditivos às vezes prejudiciais, pois isso permite um melhor equilíbrio da ingestão nutricional.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.