Dicas para engordar: 3 soluções para quem precisa aumentar o peso

0

As dicas para engordar versam as dietas hipercalóricas. Enquanto muitas pessoas procuram perder alguns quilos, outras, ao contrário, lutam para dar corpo à sua silhueta.

Do consumo de alimentos ricos em proteínas à prática de musculação, conheça, a seguir, um panorama dos hábitos a adotar para remediar um déficit de peso.

dicas para engordar

3 dicas para engordar e aprimorar a silhueta

Se você é uma daquelas pessoas que lutam para ganhar peso, fique tranquilo: uma dieta rica em calorias pode ajudar. Ao aumentar a ingestão de energia, você pode atingir um índice de massa corporal (IMC) normal.

Alimentos calóricos

O objetivo é incorporar alimentos com alto teor calórico em todas as refeições. Opte por arroz integral, macarrão, batata doce, ervilha, batata, legumes.

Coma peixes gordurosos (atum, salmão, sardinha), ovos, carnes (coxas de frango, boi, porco, cordeiro). Aposte, por conseguinte, em oleaginosas (nozes, avelãs, amêndoas, pistache) e em frutas como banana, uva, azeitona.

Sementes e grãos

Não negligencie as sementes (gergelim, girassol, abóbora), óleo vegetal nas suas preparações culinárias, laticínios (queijo, iogurtes de leite integral).

Adicione frutas secas (damascos, ameixas, figos, passas) em seus iogurtes, muffins ou bolos. Considere também polvilhar seu macarrão, vegetais e sopas com queijo ralado ou queijo parmesão. Por conseguinte, adicione mel às sobremesas.

Lanches

O ganho de peso envolve algumas mudanças no hábito, a começar pelo ritmo das refeições. Dessa forma, o ideal é ir de três a cinco refeições, ou mais precisamente três refeições principais e dois lanches, um de manhã e outro à tarde.

Portanto, sempre carregue um pacote de frutas secas com você para lanchar, seja no escritório ou em suas áreas de relaxamento para garantir que você obtenha energia e calorias ao longo do dia.

O lanche pode consistir em 50 gramas de frutas secas e misturas de nozes ou um iogurte de frutas inteiro e um punhado de passas. Sendo assim, frutas como banana, manga, maçã ou pera combinadas com iogurte ajudam, portanto, a restaurar o peso e saúde. Além disso, dentre as dicas para engordar, você também pode consumi-los na forma de um smoothie para preservar as calorias e vitaminas necessárias para o dia.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.