Defendendo Auxílio Emergencial, Erundina lança candidatura na Câmara

Luiz Erundina será a candidata do Psol na disputa da presidência da Câmara. Partido defende continuidade do Auxílio Emergencial

2

O Psol decidiu que vai ter uma candidata na disputa pela presidência da Câmara. Ela vai ser Luiza Erundina. Ela já está na Câmara Federal há seis mandatos e acabou de disputar a eleição para prefeitura de São Paulo na posição de vice de Guilherme Boulos.

Erundina é uma das candidatas que defende a retomada dos pagamentos do Auxílio Emergencial. Em suas redes sociais oficiais, é possível ver que ela defende também a criação de um programa de renda única para os brasileiros.

Mas o fato mesmo é que a candidatura de Erundina larga com poucas chances de vitória. A tendência é que a candidata receba apenas os 10 votos da bancada do Psol, que é uma das menores do Congresso.

Analistas afirmam que a candidatura de Erundina é mais para que o Psol mantenha uma posição de oposição ao Governo Bolsonaro e ao presidente da Câmara Rodrigo Maia. O partido defende portanto uma terceira via.

No documento em que oficializa a candidatura de Erundina, o Psol deixa claro que em um segundo turno vai optar por votar no candidato que não esteja ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Baleia Rossi seria esse candidato.

Erundina e o Auxílio Emergencial

A discussão sobre a continuidade ou não do Auxílio Emergencial passa muito pelo que vai acontecer no próximo dia 1 de fevereiro. Essa é a data das eleições na Câmara e no Senado. O resultado pode definir o futuro não só desse, mas de outros programas sociais.

É que o presidente da Câmara costuma ter muito poder nas mãos. Nesta posição, ele pode colocar para frente um projeto de calamidade pública. Nesse cenário, aliás, o país conseguiria pagar o Auxílio. Mas ainda é muito cedo para ter certezas sobre o assunto.

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] querem a presidência. Esses candidatos menores lançam foco maior na prorrogação do Auxílio. São os casos, por exemplo, de André Janones e de Luiza Erundina. Ambos afirmam que prorrogariam o […]

  2. […] querem a presidência. Esses candidatos menores lançam foco maior na prorrogação do Auxílio. São os casos, por exemplo, de André Janones e de Luiza Erundina. Ambos afirmam que prorrogariam o […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.