Dois debates foram cancelados na Câmara essa semana. Assim, o debate que pretendia discutir ações das Big Techs e também o que pretendia discutir o acesso de pessoas idosas ao Esporte com previsão de acontecer neste dia 12 (quarta-feira) teve o anúncio de cancelamento.
A solicitação do debate que tratava de assuntos referentes à intervenção das Big Techs na aprovação do PL da fake news partiu do deputado Ivan Valente do PSOL de São Paulo. De acordo com ele, a empresa Google veiculou campanhas publicitárias contrárias ao projeto de lei. Ainda segundo ele, outras empresas como: Twitter, Spotify e Meta atuaram demonstrando abusos de poder econômico. Além disso, espalharam desinformação a respeito da lei.
Quanto ao debate que pretendia discutir o acesso de pessoas idosas ao Esporte era uma audiência conjunta entre as comissões do Esporte e Saúde e a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.
Quer saber mais sobre os dois debates que foram constelados na câmara. Continue a leitura do texto até o final!
Esse debate, que era uma ação conjunta entre duas comissões da Câmara dos Deputados, pretendia discutir estratégias que fossem capazes de trazer melhorias na questão da adesão e do acesso de idosos em atividades que proporcionam a prática de esportes.
Desse modo, a discussão era uma sugestão de Flávia Morais, deputada pelo Partido Democrático Trabalhista de Goiás.
Segundo afirmações da parlamentar, a população, tanto mundial, quanto a brasileira vem apresentando um aumento em relação às pessoas idosas. Nesse sentido, a deputada argumenta que é importante a existência de ações que busquem tornar este público cada vez mais ativo e engajado. Assim a presença das pessoas idosas em atividades relativas ao esporte e ao lazer, representa a garantia dessa condição.
Essa discussão aconteceria na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados. Primordialmente, o debate discutiria a forma como as Big Techs agiram para manipular a votação do PL 2630. Essa lei tratava de assuntos referentes a fake news.
A proposta da discussão é do deputado Ivan Valente que afirma que grandes empresas como Google, Spotify, Meta e Twitter atuam usando o seu poder econômico para influenciar tanto a opinião pública, quanto de parlamentares em relação ao PL das fake news.
Além disso, o parlamentar afirma que na véspera do anúncio da votação do Projeto de Lei 2630 houve espalhamento de informações falsas sobre o PL. Ou seja, essas empresas buscaram espalhar desinformação a respeito dessa norma.
Por fim, não houve definição em relação a uma nova data para acontecer os debates cancelados na Câmara. Tanto as duas comissões que tratariam de assuntos relacionados a participação de pessoas idosas no esporte, quanto a que pretendia discutir as ações das Big techs na manipulação de informações referentes ao projeto de lei das Fake News ainda não fizeram anúncio de nova data para a realização dessas audiências públicas.
Em sua opinião esses debates cancelados na Câmara atrapalham o andamento dos trabalhos referente a esses temas? comente conosco.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…