Dá para sacar o Auxílio Brasil na lotérica? Confira as orientações

Último grupo de beneficiários de março do Auxílio Brasil recebem os créditos nessa data e podem sacar o valor

0

Com o calendário na reta final, muitos beneficiários ainda têm dúvidas de como sacar o Auxílio Brasil. A saber, nesta quinta-feira (31), aqueles que possuem o Número de Identificação Social (NIS) com dígito final 0, têm o repasse com o valor mínimo de R$ 400.

Diante do crédito, já é permitido de imediato que o beneficiário saque o valor do auxílio.

Esse mecanismo é diferente daquele que ocorria com o Auxílio Emergencial, quando era preciso aguardar algumas semanas da realização do crédito para ter a liberação do saque em espécie.

Dá para sacar o Auxílio Brasil na lotérica? Confira as orientações
Dá para sacar o Auxílio Brasil na lotérica? Confira as orientações – Imagem: Brasil 123

Afinal, é possível sacar o Auxílio Brasil na lotérica?

Sim! Você pode realizar o saque nos caixas eletrônicos da Caixa, correspondentes Caixa Aqui e nas Lotéricas.

Alguns dos novos beneficiários do programa social vêm recebendo em suas residências o Cartão Auxílio Brasil, e este já pode ser utilizado.

No entanto, se você ainda não o recebeu, ou já recebe o benefício antes de janeiro deste ano, saiba que o cartão Bolsa Família segue válido e pode ser usado.

Agora, se estiver sem nenhum cartão, consegue realizar a operação em qualquer agência da Caixa, levando o seu documento de identificação oficial com foto.

Dessa forma, quando chegar a sua data de recebimento, de acordo com o calendário oficial, você já pode sacar o Auxílio Brasil.

Uma opção simples para o saque do seu benefício é através da rede lotérica. Assim sendo, para fazer o saque do Auxílio Brasil, tenha em mãos um documento oficial com foto, e realize a retirada do valor a que tem direito.

A saber, apenas o responsável familiar está apto para realizar essa transação.

Saque do Auxílio Brasil com o aplicativo Caixa Tem

É importante comentar que você também pode contar com a opção do “saque sem cartão”, através da qual você gera o código para saque no aplicativo Caixa Tem, e mediante a apresentação do mesmo na lotérica, junto do seu documento com foto, consegue ter o valor do benefício em espécie.

Folha de pagamentos de março

Neste mês a folha de pagamentos do Auxílio Brasil contempla cerca de 18,02 milhões de famílias, com repasses realizados pela Caixa Econômica Federal e escalonados de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS), e cujo calendário é concluído nesta quinta-feira (31).

Por fim, vale destacar que para sacar o Auxílio Brasil, o beneficiário tem 120 dias, contados a partir da data de crédito.

Veja ainda: Saque do FGTS autorizado para novo grupo; veja o que é preciso para solicitar

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.