É importante atualizar e adequar o currículo para cada oportunidade. A competição no mercado de trabalho exige do profissional uma boa apresentação de suas qualificações.
Segundo o Jornal Contábil, novas tendências para currículos surgiram e, com elas, as adequações se fazem necessárias.
Erros básicos no currículo são recorrentes e prejudicam a imagem do candidato. Evitá-los é o primeiro passo para vencer o concorrente. Além disso, é importante verificar a estrutura e adequação do currículo para a oportunidade em que for se inscrever.
Veja as orientações formuladas pelo Jornal Contábil para que seu currículo vença o do concorrente:
Currículos com duas páginas são mais atraentes para os recrutadores. Especialmente se tiver muita experiência. Um profissional experiente, mas com um currículo de uma página, não chamará tanto a atenção do recrutador.
O candidato deve fazer um currículo para cada vaga que se inscrever. O documento tem que estar escrito adequadamente à oportunidade. Não tem uma quantidade média de currículos que o candidato precisa ter. Mas pondera que é mais eficaz ter mais de um.
Escrever de forma clara, objetiva e não cometer erros de escrita.
Profissionais registrados (enfermeiros, engenheiros, contadores, gerentes de projetos, entre outros) precisam dar muita atenção à seção “certificações”.
Selecionar com cautela os hobbies e interesses que quer enfatizar de sua personalidade e habilidades profissionais. Sabendo usá-los, você pode:
Incorpore palavras-chave, relacionadas às suas habilidades, naturalmente ao conteúdo do currículo.
O currículo é um documento de apresentação profissional para o empregador. Portanto, é importante escrevê-lo adequadamente, evitando erros e informações desnecessárias.
É muito comum ver currículos com fotos. Mas elas só devem ser inseridas no documento se a empresa pedir, assim como dados dos documentos pessoais. Também não se coloca os nomes dos pais e motivos de saída de outros empregos. Colocar a pretensão salarial no currículo, embora encontra-se muito em plataformas de emprego, também não é ideal.
Agora que já sabe sobre as novas tendências para o currículo em 2022, compartilhe essa informação com quem também precisa!
Veja também: Abandono de emprego: como se caracteriza e quais suas consequências
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…