Cozinha organizada: dicas para manter seus armários em ordem

Veja como organizar a sua cozinha de forma prática

0

A cozinha é uma das partes mais importantes da casa. E nela são executadas muitas tarefas: higiene dos alimentos, preparo das refeições, cozimento dos alimentos. Enfim, por ser palco para tantas tarefas, passa-se muito tempo nela. Por isso, é preciso bastante organização para realizar tudo de maneira eficiente e que não tome mais tempo que o necessário. E manter a cozinha organizada pode ser mais fácil do que você pensa. Vejas as dicas abaixo para aplicar  na sua casa!

Métodos de organização: veja algumas formas de organizar qualquer cômodo

Como arrumar os potes da cozinha

Primeiramente, para obter uma cozinha organizada, separe os potes que têm a forma igual, para que você possa guardá-los juntos. Ou seja, aqueles que forem redondos junto de outros redondos, os quadrados com os quadrados. Dessa forma, você pode colocar um dentro do outro (do maior para o menor) para guardá-los ocupando menos espaço nos armários. Ou seja, você  não guardará os potes com a tampa.

Você não deve guardar os potes fechados com as tampas nos armários. Isso fará com que eles ocupem muito espaço, que você poderia disponibilizar para outras coisas. Portanto, essa dica vale, especialmente para quem não tem muito espaço em casa e deve otimizar aquele espaço que tem.

Dessa forma, guarde as tampas em gavetas separadas. Você pode colocá-las da maior para a menor, de modo que você as encontre facilmente quando precisar delas. Além disso, pode utilizar um suporte para guardar tampas, dentro dos armários, que facilitará separá-las e posicioná-las sem fazer bagunça.

Como aproveitar os espaços do armário

O espaço nos armários pode ser aproveitado melhor se você distribuir por ele organizadores, como cestos. Cestos grandes comportam objetos maiores, assim como os pequenos servem de lugar para os menores. Isso evitará que eles se misturem dentro do armário, o que pode acontecer com o tempo.

Veja essas dicas para organizar casas pequenas

Utilizar itens de organização como o gavetex também é uma ótima ideia para otimizar espaço nos armários. Isso porque ele é uma espécie de gaveta, na qual você pode colocar itens que queira deixar à mão. E ele serve para ocupar o espaço que você não ocuparia com outras coisas.

Por fim, utilize organizadores na porta dos armários. Eles comportam os objetos sem que para isso você precise atolar o seu armário e também utilizam um local para manter a cozinha organizada que você não utilizaria para nada.

Como organizar as gavetas

Não abra mão das divisórias de gavetas para a cozinha! Especialmente para as gavetas de talheres, elas farão um ótimo trabalho distribuindo cada talher em apenas um espaço. Desas forma, você saberá onde encontrar garfos, facas e colheres, sem precisar buscar no meio da bagunça.

Além disso, para manter a sua cozinha organizada, distribua bem os itens que você utiliza pelas gavetas. Deixe o que você mais acessa nas gavetas do topo e mais a frente delas. Já aquilo que você precisa só às vezes, coloque em gavetas mais baixas, ou mais no fundo.

Organização da casa: como manter a sua organizada todos os dias

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.