Veja essas dicas para organizar casas pequenas

Casas pequenas podem ficar bem organizadas e até parecerem maiores, saiba como

0

Organizar casas pequenas de forma eficiente e, ainda, de uma forma que elas pareçam maiores são é totalmente possível. Por isso, se você tem uma casa pequena e não está conseguindo guardar todos os seus objetos, ou mesmo quer escondê-los e ampliar o seu espaço, siga as dicas do artigo abaixo!

Veja esses hábitos que podem mudar sua vida

Conheça produtos organizadores para manter a casa arrumada

Os produtos organizadores são melhores amigos de todas as pessoas que moram em casas pequenas, ou grandes. Contudo, eles são essenciais para organizar casas pequenas, porque ajudam a manter tudo em seu lugar. Além disso, produtos para organização ajudam na economia de espaço.

Portanto, utilizando-os, é possível guardar  mais coisas em um mesmo lugar, de forma ordenada para achá-las mais facilmente. Isso significa economia de espaço, o que permite que o ambiente pareça maior. Alguns produtos para organização doméstica geral são:

  • Caixas
  • Cabides
  • Porta-joias
  • Sapateiras
  • Divisória de gavetas
  • Organizadores para escritório
  • Prateleiras
  • Nichos
  • Fruteiras
  • Porta-maquiagem
  • Potes de vidro para temperos
  • Dentre vários outros

Utilize baús para otimizar espaço

Baús podem servir também como cabeceiras de cama, ou como pés da cama. Além disso, eles também podem servir como puffs, para sentar na sala de estar, por exemplo. Você também pode utilizá-los como cesto de roupas sujas e assento no banheiro.  Além disso, é possível combiná-lo na decoração da casa, fazendo-e elemento de destaque, combinando sua função útil com a beleza do local.  Portanto, baús pode ser a solução para organizar casas pequenas que você está buscando para a sua!

A importância da divisão de tarefas domésticas: motivos para aplicá-la na sua casa

Móveis multifuncionais

Você reparou que o baú é interessante para organizar casas pequenas porque ele torna os móveis multifuncionais. Portanto, além dele, existem diversas outras opções que são ótimas para a economia de espaços. Uma delas é colocar um sofá-cama na sala, para receber visitas. Você utilizará este móvel mesmo quando não receber ninguém e ele não ocupará um espaço desnecessário, como para a cama de hóspedes, por exemplo.

Outra ótima opção é utilizar mesas que venham com gavetas acopladas. Dessa forma, você guarda algumas coisas embaixo dela, utilizando um espaço que não seria utilizado para mais nada. Na verdade, a proposta de todos os móveis funcionais é utilizar o mesmo espaço para diversas funções e também utilizar os espaços que ficariam vazios.

Existe a opção, ainda, de colocar uma mesa dobrável na sala ou na cozinha, no lugar da mesa de jantar. Dessa forma, ela estará ocupando espaço apenas quando for utilizada. Contudo, essas são apenas algumas opções de uma gama delas. Existem muitos móveis feitos para economizar espaço no mercado, que ajudam muito a organizar casas pequenas!

Dicas gerais para organizar casas pequenas

Por fim, mesmo utilizando todas as dicas acima, é preciso manter cada coisa em seu lugar, para organizar casas pequenas. Ou seja, não deixe bagunça espalhada. Utilize as praticidades mencionadas neste artigo para te ajudar a guardar tudo. Além disso, livre-se de tudo aquilo que você não usar. Objetos velhos e inúteis apenas ocupam espaço na casa e geram mais bagunça!

Organização doméstica: produtos e formas de manter a casa organizada

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.