Conheça agora os benefícios da vitamina c para a pele

0

Você̂ sabe quais são os benefícios que a vitamina C traz para o corpo, principalmente para a pele? Poderoso antioxidante, essa vitamina é capaz de deixar a sua pele muito mais jovem e iluminada. Além disso, atua no combate às manchas, rugas, linhas de expressão e, de quebra, estimula a produção de colágeno. O resultado? Pele mais firme e lisinha.

Benefícios da vitamina C

Além de auxiliar na hidratação do rosto, outro dos inúmeros benefícios é a potente ação clareadora que ela proporciona à pele.

Isso acontece, porque a vitamina C inibe a primeira etapa de formação da melanina, atuando diretamente na redução de áreas escurecidas e na uniformização do tom da pele. Além disso, a síntese de colágeno e elastina também participa promovendo a renovação celular e atuando como antissinais.

Veja mais benefícios:

  • Combate os radicais livres, funcionando como um antioxidante, protegendo contra o envelhecimento cutâneo;
  • Auxilia na formação de colágeno;
  • Protege a pele da radiação ultravioleta – sempre em conjunto com o protetor solar;
  • Auxilia no clareamento de manchas. A vitamina C também é bastante eficaz tanto na prevenção das manchas, quanto na uniformização do tom da pele. Além de inibir inúmeros processos oxidativos que causam a pigmentação, ela ainda possui alta eficácia anti-inflamatória, capaz de reduzir as marcas deixadas pela inflamação na pele.

Nesse sentido, vale a pena incluir a vitamina C em sua rotina de skincare para ter uma pele saudável, nutrida e bem cuidada. São muitos os benefícios para a sua pele, porém cada momento do tratamento requer estratégias específicas.

Por isso é importante avaliar junto com seu dermatologista sua indicação para poder aproveitar todas essas maravilhas que a vitamina C entrega para sua pele!

Veja também: Vitamina C e COVID-19: uma relação importante.

Gostou do artigo? Então, deixe o seu comentário!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.