Conheça a Nera, uma moto elétrica impressa em 3D

Hoje o Brasil 123 carros vai sair um pouco de sua zona de conforto e vamos trazer para você a notícia de uma moto elétrica impressa em 3D e ela se chama Nera

0

Hoje o Brasil 123 carros vai trazer uma novidade para você que anda somente sobre duas rodas, sim estamos falando de uma moto. Por alguns minutos vamos ter o Brasil 123 motos para conversar sobre uma moto elétrica que também é impressa em 3D . Dessa forma, coloque o seu capacete e prepare-se para saber mais detalhes sobre a Nera.

Conheça a moto elétrica Nera by BigRep

A Nera é a primeira moto elétrica a nascer através do processo de impressão 3D. Ademais, a moto possui um design futurista e utiliza somente 15 peças. (Foto: techtudo.com.br)

A Nera é uma moto elétrica que nasce através das impressoras 3D da empresa BigRep e utiliza apenas 15 peças para a sua completa montagem. No entanto, devemos salientar que o motor, as baterias e as fiações entram na montagem posteriormente.

Dessa forma, com exceção dos três componentes citados a empresa imprime todas as outras partes da moto elétrica futurista. Com efeito, a fabricante usa diferentes tipos de polímeros para cada parte da moto.

Podemos citar os dois principais exemplos do uso desses polímeros. Primeiramente, a empresa usa um tipo de material mais maleável que consegue absorver algumas pancadas da estrada. Em segundo lugar, a fabricante está usando um polímero mais rígido para imprimir as partes da suspensão da moto.

Segundo a fabricante a Nera começou como uma bicicleta e foi avançando até chegar no design atual. Ademais, a marca terminou o primeiro protótipo funcional e pretende começar a produzir a moto elétrica em série com a possibilidade de algumas personalizações.

Brasil 123 carros.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.