Confira 4 investimentos seguros para começar hoje mesmo

0

Se você está começando a guardar dinheiro para investir em produtos mais rentáveis que a poupança, existem alguns produtos para você. Isso porque existem diversos investimentos seguros que você pode fazer com pouco valor e, atualmente, com bons rendimentos. Além disso, eles não são difíceis de encontrar.

Por isso, hoje vamos falar de quatro investimentos seguros para você começar no mundo do mercado financeiro. Ainda, vamos explicar, brevemente, como funciona cada um deles e como você pode começar hoje mesmo.

Rendem mais que a poupança

Antes de tudo, é importante lembrar que a poupança não é o melhor investimento do país. Na verdade, ela perde para grande parte dos produtos de renda fixa do país e, por isso, não é uma boa opção em nenhum cenário. Além disso, temos produtos que têm a mesma segurança da poupança, mas com rendimentos bem maiores.

Atualmente, o rendimento da caderneta está em 6,17%, enquanto o rendimento de um título, também pago pelo Governo Federal, está em 11,75%. Estamos falando do Tesouro Selic, o primeiro investimento seguro que citaremos. Nele, você empresta dinheiro para o Governo Federal, que pagará dívidas públicas e fará investimentos públicos. Em troca, você recebe o dinheiro investido acrescido de juros. Para investir nesses títulos, basta abrir uma conta em uma corretora e solicitar a compra de dentro da plataforma. Os valores mínimos estão, atualmente, na faixa dos R$30,00.

Por outro lado, você não precisa ir até uma corretora para ter rendimentos. Isso porque existem diversas contas digitais que rendem automaticamente esse valor. Por isso, basta abrir conta nesses bancos e colocar o valor. Eles passarão a render automaticamente, sem que você precise fazer nada. É o caso do Nubank.

Contudo, existem investimentos que podem render bem mais que o Tesouro Selic e as contas digitais. Além disso, eles são igualmente seguros e você pode fazer muito mais dinheiro no futuro.

investimentos seguros
Foto: Reprodução

Investimentos seguros que pagam melhor

Além do Tesouro Selic e das contas digitais, existem outros investimentos seguros que pagam bem para você. Isso porque eles estão atrelados a outras instituições financeiras, e não ao Governo Federal. Por isso, as taxas são maiores, mas ele podem exigir contrapartidas que você deve estar dispostos a cumprir na hora da contratação.

Dentre os investimentos seguros estão os CDBs. Nesses títulos, você empresta dinheiro para um banco, que pagará você o valor investimento somado a juros. Nessa modalidade, você precisa, obrigatoriamente, deixar o dinheiro investido por algum tempo. E ele varia, mas normalmente vai de 1 a 5 anos.

Por outro lado, existem as LCIs, que são investimentos seguros atrelados ao mercado imobiliário do país. A vantagem desse produto é que você tem isenção de imposto de renda, o que faz os rendimentos serem ainda maiores em alguns casos. O valor mínimo pode variar conforme a instituição, mas hoje já é possível encontrar aportes iniciais de R$100. Por isso, qualquer pessoa pode investir. Ainda, basta entrar em contato com uma corretora ou banco para ter acesso.

Com esses quatro ativos, você tem rendimentos bem superiores à poupança e pode ganhar muito mais dinheiro no futuro.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.