Como tratar fungos nas unhas? Veja informações

Confira agora as melhores formas de eliminar fungos das unhas

0

Se você, assim como muitas pessoas, também sofre com fungos nas unhas, saiba que existem vários métodos que podem ajudar durante o tratamento e aliviar os fungos. Veja nesse artigo aqui no Brasil 123, como tratar fungos nas unhas e seus principais sintomas.

O que é o fungo nas unhas

A micose, é uma infecção nas unhas causada por fungos e é muito mais comum do que você imagina. De forma geral, a micose causa mudanças na unha, deixando-a mais amarelada e pode torná-la mais grossa também.
A micose é causada por diferentes tipos de fungos e é mais comum em pessoas com diabetes não controlada, por conta da alteração na corrente sanguínea; pessoas que fazem o uso de antibióticos com frequência têm propensão a ter micose.

Como funciona o tratamento para fungos nas unhas

Geralmente o tratamento da micose é feito com esmaltes antifúngicos ou remédios antifúngicos que são em sua maioria receitados por médicos. Tudo depende do grau da micose para saber qual método será necessário usar e então eliminar de vez o problema. Em casos mais leves são usados métodos para eliminar o problema em casa, já em casos mais alarmantes serão necessários maiores tratamentos para acabar de vez com o problema.
A micose geralmente vem de família também, pessoas que têm histórico familiar de micose costumam apresentar o problema mais tarde. Por isso é necessário observar bem e ainda tomar todos os cuidados necessários para que o fungo não apareça.

Micose crônica

E existem os casos também de quem sofre com a micose crônica, e nesse caso, o tratamento é feito geralmente com o uso de laser. No caso da micose crônica, ela nunca fica melhor, por mais que você tente tirar com tratamentos ela acaba voltando e a única solução acaba sendo o laser para eliminar de vez o fungo.
Esse tipo de tratamento, embora mais caro, é muito eficaz e elimina de vez o fungo. Assim como qualquer outra forma de eliminar a micose, essa pode precisar de mais paciência e tem um resultado mais demorado já que por se tratar de um fungo pode não sair com tanta facilidade.

Alguns tratamentos caseiros como usar óleo de melaleuca podem ajudar a combater a micose - Reprodução AdobeStock
Alguns tratamentos caseiros como usar óleo de melaleuca podem ajudar a combater a micose – Reprodução AdobeStock

Tratamentos caseiros

E existem também os tratamentos caseiros, para os casos menos alarmantes e que podem ser feitos de forma caseira. Uma forma muito interessante de tratar a micose, é com o uso do cravo da índia que possui ação antifúngica e cicatrizante.
Para isso, aplique o óleo pelo menos 2 vezes ao dia nas unhas e veja que com o passar do tempo o problema será amenizado. Óleos essenciais de orégano ou melaleuca também são ótimos para combater os fungos.

Além dos óleos, existem alguns cuidados que podem ajudar, como por exemplo, não usar sapatos fechados ou muito apertados.

Lave e seque muito bem os pés principalmente entre os dedos que é onde a micose pode aparecer com mais frequência e quando estiver em locais públicos como em piscinas, procure sempre usar chinelos para proteger os pés.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.