Como se vestir para festas de casamento durante o dia

Veja como se vestir para um casamento que acontecerá pela manhã ou durante a tarde

0

Que atire a primeira pedra a mulher que nunca ligou correndo para as amigas para saber o que vestir em algum evento! Sempre bate a dúvida: vestigo longo, ou curto? Sapato fechado, ou aberto? Salto agulha? Saiba, neste artigo, como se vestir para festas de casamento durante o dia, de maneira adequada.

Looks que envelhecem: não utilize isso se você quiser parecer mais jovem

Considere qual é o estilo do casamento e dos noivos

Um casamento durante o dia, geralmente, é mais despojado que os noturnos. Entretanto, existem aqueles noivos que gostam do tradicional e do formal. Portanto, eles podem não fazer uma festa tão despojada assim. Dessa forma, para se vestir para festas de casamento durante o dia, buque inteirar-se do estilo dos noivos, que será refletido na festa.

Considere o local no qual acontecerá o evento

Uma festa de casamento em um salão de festas é bem diferente daquele que ocorrerá na praia, ou em um sítio. Se o local for recoberto, você não deverá utilizar roupas leves, que lembrem o dia e o sol. E isso já acontece de maneira oposta na praia: as roupas devem ter a cara do verão! Além disso, os sapatos devem ser determinados pelo local. Jamais utilize salto alto na areia da praia: eles agarram na areia e é muito difícil andar com eles.

Considere o tempo para se vestir para festas de casamento durante o dia

É muito imponte considerar a temperatura do ambiente, sob pena de passar muito frio, ou muito calor durante a festa. Dessa forma, pesquise antes para saber como se vestir. Pode utilizar vestido de todas as formas, mas decidirá se é longo, curto, se deverá levar um blazer ou uma echarpe para se cobrir do frio.

Dicas para se vestir bem e ficar elegante em qualquer look

Preze pelo seu conforto

O vestido para casamento diurno, ao contrário dos casamentos noturnos, deve ser mais confortável. Isso não quer dizer menos elegância e sim adaptabilidade ao ambiente e a hora na qual o evento está acontecendo. Isso porque, nos eventos noturnos, é comum se vestir de forma muito elegante e ter a elegância  e o refinamento como foco principal do look.

Longo, ou curto? Qual a melhor opção?

Vestidos longos costumam ser elegantes e ideais para casamentos diurnos, especialmente quando são feitos em tecidos leves. Contudo, na dúvida sobre como se vestir para festas de casamento durante o dia, opte por um vestido midi. Dessa forma, você não utilizará a peça nem longa demais, nem curta demais e ficará elegante, mas também poderá fazer o papel de look despojado, a depender dos acessórios que você escolher.

Utilize estampas

As estampas tornam o look muito interessante e elas são ideais para eventos diurnos, onde há presença de muita luz. Além disso, elas deixam o visual mais descontraído sem, contudo, perder a elegância que o momento pede. Portanto, elas são ótimas como opções para se se vestir para festas de casamento durante o dia.

Peças de roupa que não podem faltar no seu guarda-roupas

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.