Como perder peso comendo gordura?

0

Saber como perder peso comendo gordura pode garantir uma boa saúde. Trata-se de uma dieta cheia de promessas que desperta a nossa curiosidade. A seguir, veja os princípios dessa estratégia de emagrecimento que privilegia a gordura.

como perder peso comendo gordura

Como perder peso comendo gordura?

E se comer gordura fizesse você perder peso? É o princípio deste método de emagrecimento que dá lugar de destaque às gorduras boas. A ideia é eliminar o açúcar, muitas vezes escondido em pratos industriais, bolos etc. para favorecer alimentos gordurosos e saciantes.

O básico da dieta

Criado por Zana Morris, nutricionista graduada e Helen Foster, jornalista de saúde, saber como emagrecer comendo gordura promove uma perda de 2 quilos em 14 dias. As duas inglesas, ambas reconhecidas em sua profissão, explicam com precisão seu método em um livro que leva o nome de sua dieta.

Obviamente, comer gordura, então, parece uma ideia bem maluca quando você quer perder peso. Zana Morris e Helen Foster foram inspiradas pelo Dr. Uffe Ravnskov, um especialista em colesterol.

Segundo ele, “dizer que a gordura engorda é tão errado quanto afirmar que os vegetais verdes o tornam verde”.

Se você está em uma dieta rica em gordura e pobre em carboidratos, seu corpo não tem escolha a não ser aproveitar o estoque de gordura para realizar as tarefas de que precisa todos os dias.

Um processo, portanto, possibilitado pela insulina. Hormônio esse liberado durante as refeições e que ajuda a transportar glicose para as células. Ao contrário da proteína e da glicose, a gordura levaria muito mais tempo para produzir açúcar.

Gorduras certas

Ainda de acordo com Zana Morris e Helen Foster, nossos níveis de insulina disparam quando ingerimos uma tigela de arroz. Por outro lado, ele permanece zero quando você consome uma noz de manteiga.

Em outras palavras, comer muita gordura mantém a insulina em um nível bastante baixo. O corpo seria, portanto, forçado a queimar gordura para produzir energia. Este é o processo de cetose.

Princípio da saciedade

Além disso, controla-se a saciedade com essa dieta. Em geral, muitas pessoas desistem porque não conseguem mais controlar a fome. Obviamente, trata-se, portanto, do processo de cetose devido ao consumo de altas doses de gordura. Com isso, corta-se o apetite. Como a gordura reduz a taxa de difusão do açúcar no corpo, ela evita os desejos.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.